18 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Abastecimento de água em Paraguaçu deve voltar ao normal nesta segunda-feira, 15

Departamento de Obras e Sabesp seguem com reparo em adutora

O abastecimento de água em Paraguaçu Paulista deve voltar ao normal a partir da noite desta segunda-feira, 15.

O primeiro rompimento da adutora da Sabesp havia sido consertado por volta das 23h deste domingo (14), porém assim que água começou a correr pelo encanamento, houve nova ruptura.

Já no início da manhã desta segunda-feira, dia 15, por volta das 7h, as equipes da Sabesp e do Departamento de Obras da Prefeitura de Paraguaçu Paulista começaram a trabalhar no local para que sejam colocadas, novamente, escoras no encanamento, e depois sejam feitos o realinhamento da adutora e a conexão.

Segundo nota divulgada pela empresa, "A Sabesp informa que finalizou na tarde de hoje (15) o reparo na adutora de água bruta que abastece o município de Paraguaçu Paulista. O abastecimento de água à população será retomado gradualmente no decorrer da noite e possivelmente na manhã de amanhã (16).

A tubulação foi danificada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais. Até o completo restabelecimento da distribuição, a Empresa pede o uso racional da água armazenada nas caixas-d'água, as quais, por norma da ABNT, devem ter capacidade para abastecer o imóvel por no mínimo 24 horas. A Sabesp está à disposição dos clientes em casos emergenciais pelo 0800-0550195. A ligação é gratuita e o serviço opera 24 horas por dia", finaliza.

Na manhã de segunda-feira, a prefeita Almira Garms esteve no local da erosão para acompanhar o trabalho das equipes, junto do superintendente da Unidade de Negócio da Sabesp de Presidente Prudente, Antero Moreira França Júnior, do gerente de Setor da Sabesp local, Edison Ribeiro, do chefe da Defesa Civil, do coronel Hipólito Ferreira e do diretor do Departamento de Obras da Prefeitura, Mauro Goldim.

A erosão

Com a chuva que caiu em Paraguaçu Paulista na madrugada de domingo (14), formou-se uma erosão no fim da Rua Lauro Ferreira Braga, no Bairro Barra Funda, e uma adutora da Sabesp que abastece a cidade, acabou rompendo.

Por volta das 15h, com o maquinário no local, a equipe da Sabesp começou a preparar o terreno para poder realinhar a adutora e fazer a conexão. O trabalho havia sido concluído por volta das 23 horas do domingo, porém assim que água começou a correr pelo encanamento, houve nova ruptura. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira e, até a noite, o abastecimento de água deverá ser normalizado em toda cidade.

Conforme os dados das Faculdades Gammon de Paraguaçu Paulista, choveu 110 milímetros no
município, na madrugada de domingo. Na região, de acordo com dados da Usina Zillor, de Quatá, a média de chuva foi de 80 milímetros naquela madrugada.


Expectativa da Sabesp é de que até a noite desta segunda-feira, abastecimento de água esteja completamente normalizado em Paraguaçu Paulista


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
+ VEJA TAMBÉM