18 de Julho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA realiza Semana da Comunicação de 22 a 26 de abril

O evento contará com palestras sobre inovação tecnológica e premiará os trabalhos realizados pelos alunos de Publicidade da instituição

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizará, de 22 a 26 de abril de 2019, a Semana da Comunicação (SEMACOM), que terá como tema "A transformação digital na comunicação”. O evento apresentará palestras com profissionais da área, uma mesa-redonda e ainda um minicurso voltado aos alunos de Publicidade. O evento acontecerá no anfiteatro da FEMA, a partir das 19h30.

A abertura da semana acontecerá na segunda-feira, 22 de abril, às 19h30 e iniciará com as ações do Marketing de Guerrilha dos alunos do terceiro ano de Publicidade da FEMA. O método de Marketing de Guerrilha traduz-se nas diferentes maneiras, estratégias e ações inusitadas para conseguir um bom resultado em campanhas.

Em seguida, a palestra de abertura será ministrada pelo mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Campinas (Unicamp), Joaquim Fantin, consultor de Tecnologia e Informação, com mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento Tecnológico. Ele discursará sobre
"Transformação Digital: O Briefing que deu certo”.

Na terça-feira, 23 de abril, a ações do Marketing de Guerrilha continuam e, às 19h45, será iniciado um minicurso sobre "O papel do conteúdo na transformação digital” apresentado por Bruno Ramos, formado em Sistemas de Informação, pelo Centro Universitário das Faculdade Integradas de Ourinhos (Unifio) e em Publicidade e Propaganda pela FEMA. Bruno já fez parte de grandes agências de Assis como a Geração Propaganda (FEMA), Empenho Consultoria, Penze e Quest Comunicação. Atualmente integra a equipe de analistas de planejamento de SEO da Rockcontent.

A quarta-feira, 24 de abril, abre suas atividades com exposições de camisetas confeccionadas pelo primeiro semestre de Publicidade, cartazes feitos pelo segundo ano e exibição de filmes produzidos pelo quarto ano do curso. A palestra da noite será ministrada pelo publicitário pós-graduado em gestão de comunicação digital (Senac 2015), Diego Luis Noronha. Ele discutirá sobre "Publicidade no século 21 - vamos mudar radicalmente a forma de comunicar um produto ou serviço”. Diego atualmente atua como responsável de estratégias de comunicação da agência Colab, que é especializada em projetos de comunicação digital, e já passou por empresas
como a agência Wunderman, Google e Facebook Latin América.

A quinta noite de evento dará voz às mulheres, com uma mesa-redonda que discutirá sobre "A mulher na área da comunicação digital: novos papéis, velhas questões?” moderada pela jornalista e Relações Públicas, formada pela UNESP de Bauru, Glauciana Nunes. Glauciana tem sua carreira em comunicação voltada à Internet e ultimamente para Mídias Sociais. Passou
por grandes agências de comunicação do país, foi gerente de Redes Sociais do Santander Brasil e atendeu diversos clientes no digital como Neymar, Nestlé, Natura, Brastemp, Unilever, Danone, Fisher-Price, Ministério da Saúde, Odebrecht, Huggies, dentre outros. Também é fundadora do blog Coisa de Mãe, referência no universo digital materno. Atualmente, também exerce a função de assessora de comunicação na FEMA e na UPA.

Para enriquecer as discussões, a mesa terá três convidadas: Bruna Reis, Nathália Tófoli e Fernanda Moreno. Bruna é formada em jornalismo pela FEMA e história na UNESP de Assis e pós-graduada em Gestão e Produção em Jornalismo pela PUC Campinas, foi estagiária das TV FEMA e UNESP, coordenou o Cinema Municipal de Assis e atualmente é Analista de
Comunicação da Coopermota - Cooperativa Agroindustrial.

Nathália formou-se em Publicidade pela FEMA e pós-graduou-se em Gestão de Marketing pelo SENAC. Estagiou na área de criação da Suppra Consultoria e Comunicação, foi assistente de arte na Lappis Comunicação e arte finalista na Multi-Ar, hoje Leveros, e atualmente é Diretora de Arte, na Quest Comunicação.

Fernanda Moreno é comunicadora, psicoterapeuta e pesquisadora comportamental e atua como treinadora e pesquisadora comportamental com formação em Psicanálise, Programação Neurolinguística, Hipnose Clínica & Palco e Ludoterapia. Fernanda trabalhou por 10 anos no mercado corporativo, nas áreas de relacionamento e comunicação, atualmente é Community Manager da Conquer, uma escola de cursos para aperfeiçoamento pessoal e profissional.

A sexta-feira fechará o último dia de evento em grande estilo, premiando as atividades realizadas pelos alunos de Publicidade e Propaganda da FEMA. O evento tem o apoio dos departamentos da FEMA e de dois patrocinadores. "Gostaria de agradecer a todos os departamentos da FEMA envolvidos na realização do evento e também aos nossos apoiadores Hippo Grill e Smiths Bar”, agradeceu a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, a professora doutora Ana Luisa Antunes Dias.

A participação do evento garante aos alunos horas complementares, também é necessário pagar uma taxa de R$ 20. O interessado devem fazer sua inscrição pelo site da FEMA, no endereço eletrônico www.fema.edu.br.



Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM