25 de Maio de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Confira a agenda de encenações nesta Sexta-Feira Santa em Assis e região

Eventos ocorrem em Assis, Palmital e Cândido Mota

Nesta sexta-feira, 19, diversas paróquias de Assis e região realizam encenações da Paixão de Cristo.

Em Palmital, o evento ocorre a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Delço Mazetto no Jardim das Flores. Após a apresentação, haverá procissão até a Matriz Santo Antônio. O evento é uma realização do grupo de jovens das Paróquias São Sebastião e Santo Antônio de Palmital, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Em Assis, a Paróquia São Judas Tadeu também apresenta sua encenação da Paixão de Cristo a partir das 20h. O endereço é Rua São Carlos, 563, na Vila Progresso.

Também em Assis, a praça do Santuário Nossa Senhora das Graças, na Vila Adileta, será novamente palco para a encenação da Paixão de Cristo, em Assis. O evento começa a partir das 20h com entrada gratuita para toda a comunidade.

Os organizadores pedem que, quem puder contribuir, doe um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas pelos Vicentinos para famílias assistidas pelo grupo. A encenação já é uma tradição para a comunidade assisense e é realizada pela Pastoral Familiar da Vila Adileta. Neste ano, a celebração contará com cerca de 100 participantes.

Já em Cândido Mota, o Grupo de Teatro também realiza a encenação a partir das 19h30, na escadaria da Igreja Matriz.

Segundo José Augusto de Paula, integrante do grupo, os ensaios começaram em janeiro e o grupo conta atualmente com 120 integrantes.

"A participação no grupo é aberta a toda a comunidade, e teremos participação desde bebê recém-nascido que fará o papel de Jesus quando bebê, até idosos que farão o papel dos apóstolos”, explica.

A apresentação é aberta ao público e este ano o grupo pede ao público que puder colaborar com doações de bolachas doces ou salgadas, papel higiênico ou leite, que levem suas doações. Os materiais arrecadados serão encaminhados a Santa Casa de Cândido Mota.

O grupo é coordenado por Claudinei Camilo, Renato Val e Luciano Diniz.






Grupo da Paróquia São Judas Tadeu


Mais de 120 pessoas participam da apresentação em Cândido Mota


Encenação na Vila Adileta terá início a partir das 20h e entrada é gratuita


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM