19 de Junho de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Ditadura judicial: corrompidos os três poderes

COLUNISTA - Isabella Nucci

Matéria da Crusoé que citava o presidente da Corte Cangaceira, Dias Toffoli, havia sido censurada pelo ministro Alexandre de Moraes e o mesmo teve a péssima ousadia de... Sabem o quê? Ora, ele ordenou que tanto as redes sociais quanto o WhatsApp das pessoas que criticam o STF fossem bloqueados... Sim, pessoal, está mais do que certo a gente afirmar que vivemos numa ditadura judicial. Pois a liberdade de expressão vai além de um artigo ou editorial. Traduzo: imprensa livre é a favor de esclarecer as evidências e não acender uma vela para Deus e outra para o diabo, como bem tem feito a Rede Globo.

Embora a mídia mais bem sucedida tenha detalhado todo o contexto da censura etc e tal, vira e mexe a mesma começa a rastrear cada passo do presidente Jair Bolsonaro. E tem mais essa ainda: eu, isabella Nucci, atuando como jornalista durante alguns poucos anos eficazes em termos da minha profissão, só fiquei sabendo que o Lula é corrupto quando ele estava atolado em processos dos pés à cabeça... Mas isso é retrovisor passado. O importante a ressaltar, prezados leitores, é o fato de que o bolsonarismo e a esquerdopatia se tornaram um instrumento clichê de ataques contra a imprensa. Ambos os lados, extrema direita e fascismo de esquerda, não suportam notícias que interferem em seus egos comandados pelo fanatismo.

Pra fechar esta conversa, me dou ao luxo de bater na mesma tecla de novo e de novo: o corporativismo/mercenarismo coordena nossa interpretação dos fatos e automaticamente nos induz a cair em fake news, dar informações erradas e, principalmente, faz uma lavagem cerebral nas cabeças revoltadas (e com razão) em detrimento da velha política continuar subindo, lentamente, os degraus da máxima hipocrisia. Independente da PGR ter contestado o processo contra a Cruzoé, aquele que não devemos nomear continua irredutível e contribui, consequentemente, para um holocausto nacional das estatísticas populares que condenam os quadrilheiros. Em outras palavras, eis o golpe: corrompidos os três poderes.

Isabella Nucci - Jornalista: 0084311/SP
Isabella Nucci
Isabella Nucci 💫 Jornalista 0084311/SP
+ VEJA TAMBÉM