25 de Agosto de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Zagueiro comenta vitória do Atlético Assisense e conta com apoio da torcida no próximo jogo

David fez o gol da partida contra o VOCEM neste domingo, 21

Neste domingo, 21, o Estádio Tonicão foi palco para o derby entre o Atlético Assisense e o VOCEM, em Assis.

As equipes entraram em campo na briga pela pontuação que pode garantir a classificação e quem ganhou a melhor desta vez foi o Atlético Assisense, que venceu por 1x0.

O gol foi marcado pelo zagueiro David, aos 27 minutos do segundo tempo. Após um escanteio cobrado pelo camisa 10 Raphael Basso, David subiu de cabeça e não deu chance para o goleiro Gabriel Jesus.

Em entrevista à TV AssisCity após o final da partida, os jogadores comemoraram o desempenho da equipe e seguem confiantes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23.

"Eu tenho passagens por outros times, como Chapecoense e Curitiba, mas estar de volta ao Atlético Assisense é uma honra para mim. Jogo na minha cidade natal, que eu tanto amo, e participar desse derby é um prazer a mais. Tivemos um primeiro tempo mais truncado, mas sabíamos que se começássemos a fazer nossos futebol, eles iam recuar. No intervalo, o técnico PC conversou com a gente e disse para ele acreditar. Felizmente fui feliz em bater o escanteio e graças a Deus o gol saiu”, afirma Raphael Basso.

"Eu só tenho a agradecer minha equipe e ao técnico PC pela oportunidade. O que eu puder fazer, com certeza farei para ajudar o time de corpo e coração. No ano passado defendi o Passos, pela segundinha do Campeonato Mineiro, e esse é meu primeiro trabalho com o técnico. Estou gostando do futebol paulista e planejo fazer um bom trabalho para quem sabe chegar em um time maior, já que essa é uma oportunidade de mostrar nosso desempenho nesta vitrine”, salienta o zagueiro David, autor do gol.

O jogador também fez questão de frisar o apoio da torcida e diz que conta com os torcedores para a próxima partida.

"Gostaria de agradecer o apoio, porque o que a torcida fez pela gente não tem dinheiro que pague. Seguimos no treinamento do PC, colocamos em prática o que ele pediu e o objetivo do time é conseguir classificar para poder subir. Estamos focados e essa é uma equipe muito unida, muito amiga. Nunca tinha jogado numa equipe tão unida, que me recebeu de braços abertos. O próximo desafio é encarar a Santacruzense e para isso também contamos com o apoio dos torcedores”, salienta.

O presidente do Atlético Assisense, Fábio Melo, também ressaltou uma nova contratação para os próximos dias.

"O técnico PC trouxe garotos de alto nível, que conhecem a divisão como ele e, juntamente com os jogadores que já tínhamos aqui, estamos conseguindo mais essa vitória. Devemos anunciar mais uma contratação essa semana e é isso. O Assisense é sofrimento, dia após dia, mas estamos trabalhando bastante para melhorar. O torcedor vai nos ajudar jogo após jogo, dando renda no estádio, e seguimos rumo à classificação. A Santacruzense sempre monta equipes boas e deve vir forte, então temos que brigar para manter a invencibilidade”, conclui.


Zangueiro David, autor do gol do Atlético Assisense no derby


Camisa 10 Raphael Basso, durante entrevista à TV AssisCity


Confira à transmissão completa da partida e também o pós-jogo:



Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM