Buscar no site

Atropelamento de menino em Maracaí será investigado como homicídio culposo, afirma delegado

O Inquérito Policial tem prazo de conclusão de 30 dias

Redação AssisCity/ Foto: Cedidas por José Clovis Zambito

  • 25/04/19
  • 14:00
  • Atualizado há 260 semanas

A morte do menino João Alberto Carvalho de Oliveira, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 24, será investigada pela Polícia Civil de Maracaí. O garoto de 5 anos foi atropelado por um ônibus escolar no bairro Primavera, mas não resistiu.

Segundo o delegado titular da cidade, Gustavo Barbosa de Siqueira, o Boletim de Ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

No B.O consta que a criança desceu do ônibus, soltou da mão de sua mãe e correu paralelamente ao veículo, sendo que não havia visibilidade dela por parte do motorista, que fez uma conversão acabou a atropelando.

"Trata-se de um crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que tem pena prevista com detenção de 2 a 4 anos, além da possibilidade de suspensão da habilitação para conduzir veículo automotor. Nesse caso, a pena pode ser aumentada de 1/3 até a metade do tempo, pelo fato do veículo ser de transporte de passageiros, estando o autor no exercício de profissão ou atividade, como é o caso, a princípio", afirma.

O delegado lembra que será instaurado Inquérito Policial, a princípio com prazo de conclusão em até 30 dias, mas que pode ser prorrogado caso haja necessidade e autorização judicial.

"Foram de pronto requisitados exames periciais, tanto na vítima como no local do acidente e veículo utilizado, além disso, testemunhas policiais militares que atenderam à ocorrência e também populares serão devidamente ouvidos para se apurar eventual culpa por parte do condutor do veículo, o que determinará a existência de eventual responsabilidade criminal", conclui.

O corpo de João foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 25. Amigos e familiares se emocionaram muito durante a despedida do menino, que foi enterrado no Cemitério Municipal de Maracaí.

Sepultamento do menino João comoveu familiares e amigos em Maracaí

João Alberto Carvalho de Oliveira tinha cinco anos de idade e faleceu nesta quarta-feira, 24

Gustavo Barbosa de Siqueira é delegado titular de Maracaí

Receba nossas notícias em primeira mão!