18 de Julho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Depois da erosão, asfalto é concluído na Rua Lauro Ferreira Braga

Em menos de um mês, equipe do Departamento de Obras conteve a erosão provocada por forte chuva

Nesta quinta-feira, dia 9 de maio, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, concluiu as obras na Rua Lauro Ferreira Braga, no Bairro Humberto Soncine.

Menos de um mês depois da forte chuva que caiu em Paraguaçu na madrugada de 14 de abril,
ocasionando uma erosão no fim da Rua Lauro Ferreira Braga, a equipe do Departamento de Obras e Serviços Urbanos conteve a cratera que se formou no local, construiu guias, calçadas e o muro de uma das residências afetadas, além de ter concluído com a massa asfáltica da rua nesta quinta-feira, dia 9 de maio.

"Houve o desmoronamento, a erosão e o rompimento da adutora da Sabesp que fez o primeiro
serviço que foi a religação dessa adutora. Da parte da Prefeitura, nós fizemos a galeria de águas pluviais junto com o Departamento de Engenharia, depois foram feitos a compactação, o solo cimento e agora a última parte que foi o acabamento como a calçada das casas prejudicadas, o muro que caiu com a erosão e, para concluir o trabalho, nesta quinta, fizemos a capa asfáltica da rua”, informou Mauro Goldin, diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

A prefeita Almira Garms se solidariza com as famílias que foram prejudicadas com a erosão e se diz satisfeita com a conclusão das obras. "Pode parecer que foi rápido, menos de um mês, mas para quem está com o problema, para quem teve sua casa interditada pela Defesa Civil, teve sua calçada e muro destruídos, é muito tempo. Agora, o alívio é que as obras foram finalizadas e todos podem voltar à normalidade das suas vidas”, afirmou a prefeita Almira.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
+ VEJA TAMBÉM