Buscar no site

Camarguinho renuncia e Valmir Dionízio assume cargo na Mesa Diretora da Câmara de Assis

Nova eleição foi realizada na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 14/05/19
  • 10:00
  • Atualizado há 257 semanas

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13, o vereador Eduardo de Camargo Neto, do PRB, renunciou ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Assis.

Camarguinho apresentou a renúncia alegando problemas de ordem particular e em "caráter irrevogável".

Ainda durante a Sessão e seguindo o Regimento Interno, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão, realizou uma nova eleição.

Com 13 votos favoráveis e duas ausências, quem assume o cargo a partir de agora é o vereador Valmir Dionízio, único a se candidatar. Ele foi empossado ainda durante a Sessão e o mandato é válido até o final deste ano.

Em entrevista ao AssisCity, Camarguinho afirmou que há havia comunicado sua saída no dia 3 de maio e seguirá como vereador, ausente apenas da Mesa Diretora.

"Eu já tinha comunicado o presidente Alexandre na sexta-feira, dia 3 de maio. Expliquei para ele os motivos pelos quais estava saindo e são questões pessoais, algumas coisas que tenho que resolver. Na segunda-feira, dia 6, eu já tinha protocolado a renúncia, mas por ser no mesmo dia, o documento não pôde ser lido na mesma Sessão. Eu me coloquei à disposição da Casa, caso fosse necessário deixar a eleição mais pra frente, mas não foi necessário. Algumas pessoas associaram minha renúncia com a possível sentença da época que fui secretário no governo do ex-prefeito Ézio Spera, mas não se trata disso, pois minha saída já era programada", finaliza.

Eduardo de Camargo Neto continua continua como vereador na Câmara de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais