19 de Maio de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Projeto FEMA Robótica inicia novas turmas

O projeto é voltado para crianças e adolescentes de Assis e região e orienta os alunos na programação e confecção de robôs

A Coordenadoria de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) iniciou, no dia 5 de março de 2019, cinco novas turmas do projeto de extensão FEMA Robótica. O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos e tem como foco os conceitos básicos de eletrônica, robótica, programação e matemática para a construção de robôs.

O projeto teve início em 2018 e é idealizado pelo professor doutor Almir Camolesi e por Diogo Lamotta Resino, e tem como parceria a Delegacia de Ensino e escolas particulares da cidade para atender os jovens da nossa comunidade. Para participar do curso os alunos devem estar matriculados em uma escola pública ou particular de Assis e região, ter bom rendimento escolar e passar por um processo seletivo.

Ao todo são cinco turmas, sendo quatro delas sobre Robótica Básica e a outra sobre Robótica Avançada. As turmas de Robótica Básica têm suas aulas de segundas e quartas-feiras, uma de manhã e outra à tarde, uma nas terças e quintas-feiras de manhã e outra aos sábados. Já a turma de Robótica Avançada tem suas aulas as terças e quintas a tarde.

Além das habilidades em exatas, matemática e lógica, os alunos também desenvolverão suas habilidades em humanas, como português e inglês, que são matérias complementares às habilidades do curso. As novidades para esse ano são, além do treinamento voltado às competições regionais, a aquisição de novos equipamentos e parcerias para a expansão dos programas para municípios da região.



O projeto orienta alunos para a programação de Robôs


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM