Buscar no site

Crianças furtam carro para 'dar rolê' no Centro de Botucatu, diz Guarda

Após furtar o carro no bairro Cedro, menino de 10 anos, com colega de 7 anos, dirigiu o veículo por cerca de 3 quilômetros até ser abordado por uma equipe da Guarda Civil Municipal. Motorista teria deixado a chave no contato.

G1

  • 19/05/19
  • 13:00
  • Atualizado há 256 semanas

Um menino de 10 anos, acompanhado de outro de 7 anos, foi flagrado dirigindo um carro furtado na região central de Botucatu (SP), por volta de 19h, no início da noite do sábado (18). Segundo a Guarda Municipal, a dupla furtou o carro para "dar um rolê" pela cidade.

A Guarda Civil Municipal informou que recebeu uma denúncia de que uma criança estaria dirigindo um carro pela rua Curuzu. Uma equipe foi ao local e abordou as duas crianças dentro do veículo que estava estacionado na via.

O menino mais velho chegou a dizer que o carro era do pai, mas depois de ser novamente questionado, confessou que furtou no bairro Jardim do Cedro. Do local do furto até onde foram abordados, eles teriam andado cerca de 3 quilômetros com o carro.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças devolvidas para os pais. Eles ainda disseram que viram a chave no contato do carro e queriam apenas dar um 'rolê'.

O dono afirmou que o veículo foi furtado por volta das 17h e que teria estacionado em frente de casa e deixado a chave no contato, mas após 10 minutos, saiu e não encontrou mais o veículo.

Um boletim de ocorrência não criminal foi registrado para resguardar o dono sobre possíveis infrações e danos em relação ao carro.

Com eles, ainda foram apreendidas diversas outras chaves de veículos, possivelmente, usadas para tentar abrir carros.

Carro foi furtado no bairro Jardim no Cedro neste sábado (18), em Botucatu, e localizado com duas crianças na área central

Receba nossas notícias em primeira mão!