20 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Uber começa a operar em Cândido Mota, Maracaí, Palmital e demais cidades da região

Serviço é uma alternativa para quem está buscando oportunidade no mercado de trabalho

Desde o início desta semana, o serviço do aplicativo Uber começou a operar em outras cidades da região de Assis. A partir de agora, os passageiros de Cândido Mota, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Palmital e Platina podem solicitar os motoristas cadastrados nos próprios municípios.

Até a implantação da Uber nessas cidades, os usuários não tinham como solicitar o serviço, que é uma alternativa ao transporte coletivo urbano, por exemplo.

Segundo Lucas Gomes, primeiro motorista da Uber em Assis, essa novidade pode representar uma vaga no mercado de trabalho.

"O mais importante para que o serviço funcione é que haja motoristas cadastrados. Antes, moradores dessas cidades acabavam vindo trabalhar em Assis, por conta da indisponibilidade do serviço. Em Cândido Mota sabemos que já há dois carros atendendo os passageiros pelo aplicativo. Isso é bom, porque como motorista, sabemos que é mais uma oportunidade no mercado de trabalho, especialmente para quem está buscando um emprego e ainda não conseguiu”, afirma.

O senhor Camilo Vieira também foi um dos primeiros motoristas a aderir ao aplicativo em Assis e já é conhecido por ser o "vovô da Uber”. Ele conta que já fez uma corrida em Cândido Mota nesta terça-feira, 5, e que os passageiros estão satisfeitos.

"O pessoal ainda não tem conhecimento de que o serviço está funcionando nas demais cidades da região, mas logo que essa informação for difundida, com certeza vai ter uma boa adesão. Os passageiros que levei estão muito satisfeitos e já comentaram que agora é mais uma opção para circularem dentro e fora dos municípios. É uma fonte de renda a mais para os motoristas, além do conforto e segurança aos passageiros”, salienta.

Mas como ser um motorista cadastrado?

Para oferecer mais segurança e comodidade aos passageiros, há alguns requisitos essenciais para os motoristas que desejam se cadastrar.

Dentre eles estão CNH com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR); veículo de acordo com os requisitos de sua cidade; aprovação na checagem de antecedentes criminais a partir do envio do seu documento.

Além disso, é necessário ter certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e documentos específicos de acordo com a legislação de cada cidade (caso exigido), que podem ser consultados diretamente no aplicativo ou no site da Uber.

Após o envio dos documentos pedidos, é só aguardar a ativação na plataforma. Segundo a empresa, o processo pode levar até 7 dias úteis.


Corridas já podem ser feitas nos próprios municípios, incluindo Cândido Mota e Paraguaçu


Região onde a Uber está funcionando


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM