21 de Julho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Etapa do Campeonato Paulista de Motocross ocorre em Assis durante a FICAR 2019

A etapa ocorrerá no Recinto da Ficar nos dias 13 e 14 de julho

Nos dias 13 e 14 de julho, Assis receberá uma etapa da SoluCard - Copa Paulista de Motocross. O evento faz parte da programação da FICAR 2019, que promete reunir o público de Assis e também da região.

Segundo Mauro César dos Santos, diretor de eventos da Copa, a expectativa para a realização da etapa de Assis é a melhor possível.

"Acreditamos que pelo evento ser realizado junto à FICAR, que é uma das maiores feiras agropecuárias da região, poderemos atingir um público diferenciado e excelente. Assis sempre teve tradição no Motocross e a população gosta bastante, mas há 12 anos a cidade não recebe uma etapa do campeonato”, considera.

Mauro conta que a pista de Assis já está pronta e passou por testes recentemente. No sábado, dia 13 de julho, haverá treinos livres e classificatórios, além de algumas baterias, como a de mini motos. Já na manhã do domingo, 14 de julho, serão realizados treinos e aquecimentos, enquanto a partir das 12h, ocorrem as baterias de diversas categorias.

"No total serão 15 baterias, que começam com as mini motos, com a participação de crianças com idade entre 4 e 5 anos. Depois teremos a categoria Júnior, com crianças de 9 a 13 anos, além das provas de motocross nas diversas categorias de Amador, até chegar a categoria Profissional”, conta.

Ele lembra que esta será a quarta etapa do campeonato, que foi iniciado em Pedrinhas Paulista, passando por Paranapanema e Angatuba. Ao todo, a competição terá sete etapas.

"Esperamos que a etapa de Assis seja a melhor até agora e, até mesmo por isto, queremos trazer a final do campeonato para Assis em novembro. Em média, recebemos em cada etapa 400 inscrições e contamos com a participação de cerca de 180 pilotos, pois muitos participam de duas ou três baterias. A categoria profissional contará com a participação de alguns dos maiores nomes do Motocross nacional, como os pilotos Renan Goto "Japinha”, que lidera as categorias MX Open e MX 2; Gabriel Sanciani, que lidera a categoria Nacional, e João Aquino, que lidera as categorias de minimotos 65 e 50 cilindradas”, ressalta.

As inscrições para participação nas categorias amadoras serão recebidas antecipadamente no site do campeonato na semana que antecede a Etapa.

A Copa Paulista conta com apoio da SoluCard, Conti Cola e Valor Tecnologia de Ativos.


O piloto Renan Goto "Japinha", que lidera as categorias MX Open e MX 2, estará presente na etapa de Assis


Mauro César dos Santos, diretor de eventos da Copa


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM