21 de Julho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Morador de Assis tem conta clonada no WhatsApp e amigos quase caem em golpe de estelionatário

A clonagem foi percebida neste sábado, 15, após amigos receberem mensagens pedindo dinheiro

Neste sábado, 15, um morador de Assis percebeu que sua conta no aplicativo Whatsapp havia sido clonada. A desconfiança veio após ele receber ligações de amigos informando que haviam sido contatados para emprestar dinheiro.

Em contato com a reportagem do AssisCity, a esposa da vítima relatou que nada de diferente havia sido notado até então.

"Não foi feito nenhum tipo de procedimento diferente no celular do meu esposo. A linha funcionava regularmente, quando alguns amigos começaram a ligar contando que haviam recebido as mensagens. Nelas, era como se a gente pedisse ajuda em dinheiro para que pagássemos o aluguel de casa, mas nossa casa não é alugada, o que despertou a suspeita dos nossos amigos. Um deles deu conversa para a pessoa que enviava as mensagens e esta chegou a passar o número de conta bancária para a qual o depósito deveria ser feito”, contou.

A mulher explica que, assim que foram comunicados do caso pelos amigos, seu esposo procurou o plantão da Polícia Civil, onde foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência apenas se alguém tiver sido vítima do estelionato e transferido valores à conta dos criminosos.

"Ainda no sábado, entramos em contato com a operadora do telefone e bloqueamos o número para impedir que a ação continue. Ficamos aliviados em saber que nenhum de nossos amigos caiu no golpe. Mas o cancelamento da linha nos causa alguns transtornos, pois o número já era usado por meu esposo há muito tempo e todos nossos conhecidos têm aquele número. Mas que fique o alerta para os demais, porque alguém poderia ter sido vítima deste golpe”, finaliza.


Desconfiança veio após dono da linha receber ligações de amigos informando que haviam sido contatados para emprestar dinheiro


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM