21 de Julho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos do Projeto S.E.R recebem visita do Corpo de Bombeiros de Assis

Crianças conheceram os equipamentos utilizados pelas equipes no dia a dia da profissão

Nesta segunda-feira, 17, equipes do Corpo de Bombeiros de Assis fizeram uma visita especial ao projeto S.E.R – Serviço Especial de Reabilitação. O objetivo foi de apresentar para as crianças os equipamentos utilizados no dia a dia desta profissão que possui um papel tão importante na sociedade.

Também foi possível levar as crianças e adolescentes para dar um passeio no caminhão de combate a incêndios, proporcionando alegria e uma experiência única para elas.

"Nós do projeto S.E.R agradecemos ao Corpo de Bombeiros da cidade de Assis, que atenderam ao pedido do projeto. Em especial ao sargento Lindolfo e toda equipe envolvida, que foram muito atenciosos com as crianças e adolescentes”, dizem as responsáveis pelo projeto S.E.R.

As atividades do projeto S.E.R são voltadas para a Área da Educação, Saúde e Assistência Social, os setores são: Serviço Social; Pedagogia; Psicologia; Psicopedagogia; Inclusão Digital; Estimulação; Fisioterapia; Educação Física; Socialização I, II e III; Oficina de Arte I e II; realizados de segunda a sexta-feira, além de uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Assis para o atendimento de Odontologia uma vez por semana.

Todo atendimento é disponibilizado para crianças e adolescentes com idade entre 0 a 18 anos, e acima desta idade quando já atendido pelo S.E.R e não existe a possibilidade de encaminhamento para outro projeto. Os atendimentos são prestados de forma gratuita, e o projeto se mantém por meio de convênios com alguns órgãos públicos, assim como, por bazares e eventos beneficentes que acontecem durante o ano.

Confira algumas fotos:











Divulgação
+ VEJA TAMBÉM