Buscar no site

Família de refugiados venezuelanos é acolhida em Assis

Alunos, professores e funcionários do IEDA colaboraram para mobiliar a casa que a família vai morar

Redação AssisCity/ Fotos: Cedidas

  • 11/07/19
  • 07:00
  • Atualizado há 249 semanas

Nesta terça-feira, 9 de julho, o IEDA - Instituto Educacional de Assis - Grupo Universidade Brasil recebeu uma família de refugiados venezuelanos, que passará a morar em uma casa dentro do campus da faculdade.

O diretor geral IEDA, Heber Ricardo da Silva, explica que a ação é uma iniciativa do Grupo Universidade Brasil, que acolheu quatro famílias de refugiados através do projeto Interiorização, que conta com o apoio do Exército Brasileiro, da ONU e UNICEF.

"Em Assis recebemos a família do Ernan, composta por ele, sua esposa e três filhos, sendo a menina Antonela de 9 anos, o garoto Sebastian de 7 anos e a menina Vitória de 4 anos. Eles já estão abrigados em uma casa que temos dentro do campus do Ieda, onde o Ernan irá trabalhar também", considera.

Heber explica que no mês passado, os alunos, professores e funcionários do IEDA organizaram campanhas para arrecadação de alimentos, roupas, móveis e utensílios domésticos, tudo para que a casa estivesse completa para receber a família.

"Todos se empenharam muito e temos tudo que a família vai precisar. Agora vamos organizar os documentos do Ernan para que ainda esta semana ele comece a trabalhar, e partir do próximo mês a família já consiga se sustentar sem precisar de doações. Iremos também providenciar a matrícula das crianças na rede municipal de ensino e o IEDA irá oferecer todo o material que eles necessitarão", ressalta.

Heber conta ainda que foi pessoalmente buscar a família nesta terça-feira, 9, no aeroporto de Presidente Prudente.

"A família estava em Boa Vista (RR). De lá eles seguiram para Manaus, depois Brasília e São Paulo, antes de chegarem em Presidente Prudente, onde os recebemos e trouxemos para Assis. Estamos muito felizes em poder colaborar com esta família", conclui Heber.

Cedida - Família venezuelana foi acolhida por alunos, professores e funcionários do IEDA
Família venezuelana foi acolhida por alunos, professores e funcionários do IEDA

Cedida - Família foi recebida no Aeroporto de Presidente Prudente e veio para Assis, onde passará a morar
Família foi recebida no Aeroporto de Presidente Prudente e veio para Assis, onde passará a morar

Cedida - Casa foi montada por meio de campanhas para arrecadação de alimentos, roupas, móveis e utensílios domésticos
Casa foi montada por meio de campanhas para arrecadação de alimentos, roupas, móveis e utensílios domésticos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais