Buscar no site

Após ser atropelado, idoso recebe alta do Hospital Regional de Assis e família faz carta

Onorico Pereira da Silva foi atropelado em fevereiro deste ano

Redação AssisCity/ Foto: Cedida pela família

  • 16/08/19
  • 08:00
  • Atualizado há 244 semanas

Em fevereiro deste ano, o AssisCity publicou um pedido de ajuda para uma família que buscava por um idoso desaparecido. A publicação teve muitos compartilhamentos nas redes sociais e felizmente o senhor Onorico Pereira da Silva foi localizado no dia 7 de fevereiro.

Apesar da felicidade do encontro, o idoso de 70 anos havia sido atropelado na Rodovia Benedito Pires, que liga Assis a Cândido Mota. Ele foi encaminhado em estado grave para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis, onde passou 28 dias na UTI, além de outros tratamentos.

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, Onorico felizmente recebeu alta e sua filha fez questão de compartilhar uma carta de agradecimento especial às equipes do hospital.

"Quando ele foi internado, nós não tínhamos esperança de que ele pudesse acordar, pois o estado de saúde dele era bastante delicado. Após alguns dias, o milagre aconteceu e ele acordou. A situação ainda era muito difícil e desde então se foram seis meses de muita luta, até que graças a Deus ele recebeu alta. Então a gente não poderia deixar de agradecer. Percebemos com tudo isso que, apesar das críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS) que dispomos no Brasil, ainda existe dentro de muitos hospitais públicos brasileiros muita compaixão, solidariedade e amor ao próximo. E no Hospital Regional de Assis nos surpreendemos com a atenção, o atendimento e o profissionalismo de cada um dos funcionários que por nós passaram, desde o guarda até os médicos de plantão. Agradeço a Deus por cada pessoa que Ele colocou em nosso caminho. Mesmo com todas as limitações, existem pessoas com coração bom, prontas para ajudar o próximo, e com certeza foi o essencial para um final feliz para todos. Não posso agradecer a cada um por nome, pois seria uma lista extensa, mas deixamos nosso muito obrigada a todos, sem exceção, como médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, guardas, recepcionistas, copeiras, o pessoal da higiene e especialmente o serviço social, que nos deram forças para continuar nessa luta. Serei eternamente grata, por todo serviço prestado e principalmente pelo amor que nos deram", finaliza a filha Sandra Aparecida da Silva Andrade.

Cedida pela família - Senhor Onorico Pereira da Silva (ao centro) com as filhas Sandra (à esquerda) e Márcia (à direita)
Senhor Onorico Pereira da Silva (ao centro) com as filhas Sandra (à esquerda) e Márcia (à direita)

Leia também: Família busca por idoso que está desaparecido desde sexta-feira

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais