Buscar no site

Homem é agredido dentro de escola após suspeita de abuso em Assis

Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 18/10/19
  • 18:00
  • Atualizado há 231 semanas

Na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro, uma ocorrência policial foi registrada na EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro, conhecida como Plimecão, em Assis, e movimentou o bairro.

Segundo informações apuradas até o momento pela reportagem do AssisCity, um aluno da escola, de sete anos, teria contado aos pais que foi vítima de abuso por um homem que trabalhava na escola.

Os familiares, diante do ocorrido, foram até a escola nesta sexta-feira e agrediram o suspeito. Após ter sido espancado, foi encaminhado pela Polícia Militar para a UPA de Assis e posteriormente encaminhado para a delegacia, assim como os familiares da criança.

A suspeita do abuso não foi confirmada, já que apenas um laudo poderá indicar se houve ou não o crime.

A reportagem conseguiu contato com a secretária municipal de Educação, Dulce de Andrade Araújo no final da tarde. Ela informou que estava "em contato com a equipe da escola e que as pessoas que entraram na unidade não procuraram a gestão escolar para declinar a motivação, apenas que entraram à procura de um funcionário". A secretária também informou que o diretor estava atendendo às necessidades da escola e informações mais precisas serão divulgadas posteriormente.

A reportagem conseguiu apurar que o homem indicado é servidor público municipal, presta serviço comunitário por embriaguez ao volante mas, não na escola, onde atua como agente escolar.

De acordo com o delegado Marcelo Armstrong Nunes que atua no caso, foram instaurados dois procedimentos individuais, um para apurar eventual abuso após o exame de corpo delito requisitado nesta sexta-feira e outro de dano ao patrimônio público.

"Foi apurado que quem danificou a escola foi apenas a mãe da criança, que seria a vítima do suposto abuso; ela foi autuada em flagrante delito por crime de dano, foi arbitrada fiança no valor de R$ 335,00 e por ela ser ré primária, ter bons antecedentes e ter agido sob violenta emoção, a fiança foi reduzida em 2/3, paga e ela responderá em liberdade", ressalta o delegado.

EM NOTA

Em nota publicada no facebook "A Prefeitura comunica que na tarde desta sexta-feira houve uma intercorrência com populares que adentraram a Escola Municipal João Luiz Galvão Ribeiro e esclarece que as crianças estão bem, não sofreram qualquer tipo de ameaça ou violência e o caso foi apresentado na CPJ e será investigado.

O AssisCity segue acompanhando o caso.

*Atualização às 22h50 de 18 de outubro de 2019

AssisCity - Homem foi agredido dentro da EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro, conhecida como Plimecão, em Assis
Homem foi agredido dentro da EMEIF Professor João Luiz Galvão Ribeiro, conhecida como Plimecão, em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos