Buscar no site

Em quem você está se apoiando

  • 03/10/14
  • 10:00
  • Atualizado há 498 semanas

"Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus."

Daniel 6:23

Ninguém se apoia naquilo que não lhe dá segurança. A segurança nos traz proteção, é algo que nos passa o sentido de confiança, confiabilidade.

A Bíblia sagrada nos conta a linda história de Daniel. Daniel foi levado cativo para a Babilônia ainda em sua adolescência. Jerusalém é invadida e este rapaz faz parte das dez mil pessoas levadas ao cativeiro.

Imagine comigo Daniel em um lugar estranho, de diferentes costumes, uma cultura diferente, um povo diferente, um governo diferente, e ainda, longe de todos. Um grande desafio para aquele jovem que com certeza foi levado à maturidade de uma forma precoce em razão dos acontecimentos de sua vida.

A Bíblia nos diz que Daniel se destacava diante dos outros, pois Deus estava ao seu lado. Diante disso, algumas pessoas se levantam contra Daniel a ponto de jogá-lo aos leões. Isso mesmo, Daniel foi jogado em uma cova diante de leões famintos, mas nada lhe aconteceu.

Caro leitor, no início deste texto, destaquei para você uma referência bíblica em que Daniel revela o segredo para ter saído ileso da cova dos leões... Daniel "crera" no seu Deus.

A palavra "crera" mencionada no texto em que coloquei em destaque, também pode ser traduzida por "estar apoiado", ou seja, Daniel estava apoiado em Deus.

Muitas vezes buscamos apoio em tantas coisas que nos esquecemos de Deus. Buscamos apoio em amigos, buscamos apoio no dinheiro, buscamos apoio em nossos títulos, buscamos apoio no reconhecimento que possuímos diante das pessoas. Por outro lado também existem pessoas que fazem de seu apoio os seus sentimentos e também em suas emoções. Quantos estão apoiados no medo, na ansiedade, nas frustrações, nos sentimentos de rejeição. Pessoas que não conseguem se desprender do seu passado por estarem fazendo dele o seu apoio.

Meu amigo(a), quero dizer a você que ainda existe uma esperança. Ainda existe uma saída e esta saída está em Jesus. Faça como Daniel, pois ele poderia ter se apoiado em tantas outras coisas como no medo, na ansiedade, na desilusão da traição das pessoas, mas não, ele se apoiou em Deus.

Por mais que o problema esteja difícil, doloroso ou ainda sem nenhuma saída aparente... Esteja apoiado em Deus.

Diante de tantos desafios que nos cercam nos dias atuais, que possamos escolher nos apoiar em Deus, pois esta é a melhor opção. Só assim venceremos as tempestades da vida como Daniel venceu.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Pr. Rodrigo Silva

Pastor Auxiliar

Igreja Presbiteriana Renovada Central de Assis/SP

http://rodrigosilva.iprcentralassis.com.br

[email protected]

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais