Buscar no site

"É tão estranho, os bons morrem jovens"

Kallil Dib

  • 27/07/15
  • 17:00
  • Atualizado há 452 semanas

Essa semana foi de dor. Aquela que nem os anjos podem explicar, uma aflição, um não saber o fingir-se feliz. Foi uma semana de raiva. Uma raiva incontrolável do destino, dezenas de perguntas sem respostas, e lágrimas escorrendo nas páginas do jornal. Essa é a semana da emoção de um lado só.

Gosto de lembrar de Fernando Pessoa: "a morte é a curva da estrada", para talvez entender algumas peças do destino. Nessa semana os noticiários mostraram: o contabilista morto ao ser atropelado, e a jovem sonhadora, que depois de uma batida fatal, também deu adeus a esse mundo.

É estranho. Na verdade, eu não os conhecia. Mas, a tragédia em volta destes destinos fez com que eu me apresentasse às suas vidas. Descobri: os bons vão embora cedo demais.

Essa semana é para esquecer o que nunca será esquecido. Os dias se arrastarão, e enquanto os ponteiros passam, as lágrimas caem, a noite não chegará a um fim. A curva da estrada é estreita. O sol reflete em meus olhos. Vou devagar, tenho medo de me perder ou deixar alguém que está comigo ir na minha frente.

Essa semana carrega com ela um sentimento de um lado só. A solidão sem fim, a curva da estrada que nunca termina.

É estranho, eu sei. Os bons morrem jovens, e vão embora cedo demais...

Kallil Dib

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos