Buscar no site

Investidor da antiga Thermas, João Carlos Camolesi recebe o título de Cidadão paraguaçuense

O evento contou com a participação de inúmeras pessoas várias homenagens

Redação Paraguacity

  • 01/05/10
  • 00:00
  • Atualizado há 729 semanas

João Carlos Camolesi

Na noite desta sexta-feira(30), a partir das 20h, o empresário João Carlos Camolesi recebeu o título de cidadão paraguaçuense em sessão solene na Câmara Municipal.

O evento contou com a participação de inúmeras pessoas várias homenagens ao empresário.

A honraria foi proposta pelos vereadores Edivaldo do Lar e Paulo Japonês, em razão dos 20 anos de empreendimentos que contribuíram para o desenvolvimento de Paraguaçu Paulista.

João Carlos Camoleze é um dos grandes empreendedores em Paraguaçu Paulista. Ele foi responsável pelo surgimento do chamado Grupo Parálcool, formado pelas empresas: Destilaria Paraguaçu Ltda.; Sociedade Agrícola Paraguaçu Ltda.; Condomínio Agrícola Paraguaçu; Posto Central Com. e Transp. de Petróleo e Álcool Ltda.; e Posto Trucks de Petróleo e Álcool.

Hoje, tem sob sua responsabilidade o Posto Central, o Posto Trucks, a LOMAQ - Locação de Máquinas Ltda., a CONSIS - Construções Incorporações e Serviços Ltda.; e a AGRIPAR - Agrícola Paraguaçu Ltda.

Recentemente, João Carlos Camolesi adquiriu em leilão público o imóvel onde funcionava as Thermas de Paraguaçu. Assim, com o empreendedorismo que lhe é peculiar, após profundas reformas e ampliações, Paraguaçu terá em breve um moderno parque aquático, dotado de infra estrutura capaz de promover a Estância Turística de Paraguaçu Paulista não apenas regionalmente, mas fazendo-a conhecida e respeitada nacionalmente. O parque, aliás, já tem nome definido: "PARQUE AQUÁTICO ÁGUA DAS ARARAS".

João Carlos Camolesi

João Carlos Camolesi nasceu em 30 de outubro de 1948 na cidade de Piracicaba/SP; formou-se em administração de empresas no ano de 1976 pela Universidade Metodista de Piracicaba; casou-se com a senhora Maria Antonio Camolesi, com quem teve três filhos: Patrícia, Tatiana e Marcelo.

Suas atividades profissionais tiveram início na administração de uma empresa na área comercial, quando atuou como vendedor de produtos e serviços. Posteriormente, ao assumir a responsabilidade da empresa - que atuava no ramo do reflorestamento - desenvolveu importantes projetos em vários estados brasileiros.

Com apoio dos familiares idealizou, projetou e assumiu a implantação de uma destilaria de álcool no município de Espírito Santo do Turvo e, em 1985, mais precisamente no mês de abril, adquiriu nesta cidade a Destilaria Paraguaçu que realizou sua primeira safra neste mesmo ano; desde março de 1989 centralizou nesta terra seus interesses, tendo adquirido imóveis rurais e urbanos, propiciando centenas de empregos a homens e mulheres deste município. A frente da Destilaria Paraguaçu sempre se mostrou empreendedor e inovador e administrou cumprindo as obrigações de responsabilidade social da empresa.

Comprometido com a responsabilidade social, participou voluntariamente da gestão administrativa do "LAR DO MENOR - CEL. JUVENTINO PEREIRA" sendo Diretor de Honra da tradicional entidade, em razão de seu apreço à instituição. Além disso, apoia financeiramente diversas entidades do município como: Lar dos Idosos, APAE e Luízas de Marilac.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais