Buscar no site

Casa Lar distribuiu mais de 200 cofrinhos pelo comércio de Paraguaçu para arrecadar doações

Redação Paraguacity.com

  • 24/10/13
  • 11:00
  • Atualizado há 548 semanas

A Associação Casa Lar de Paraguaçu Paulista já distribuiu em todo o comércio os cofrinhos para arrecadar doações na Campanha Troco Solidário.

De acordo com o presidente da entidade, Armando Rodrigues de Lima, a campanha tem como finalidade facilitar a arrecadação de doações. Segundo ele, qualquer valor é importante para a Associação.

"Nós, em parceria com o Banco do Brasil e a Associação Comercial, distribuímos os cofres em todo o comércio e algumas agências bancárias da cidade, então a população ao fazer suas compras pode depositar qualquer valor nesses cofres que estará contribuindo com a Casa Lar, tanto é que o lema é Pequenos gestos fazem a diferença", destacou.

Os cofrinhos foram depositados próximos aos caixas dos estabelecimentos, visando justamente facilitar a doação e amolecer o coração dos paraguaçuenses.

"Geralmente na hora do troco a gente acaba tendo uma moeda ou outra, então a pessoa com esse valor contribui com a gente que vai ajudar as crianças e a entidade como um todo", destacou.

Segundo Armando, foram distribuídos 220 cofres por todo o comércio de Paraguaçu. A previsão é de retirar os cofres até o mês de fevereiro, quando deverão ser contabilizadas as doações.

"Esse dinheiro será totalmente revertido para as despesas cotidianas, para a manutenção da entidade, porque a entidade sobrevive basicamente de doações e da colaboração da sociedade em geral de Paraguaçu Paulista", disse.

Com as vendas do final de ano, segundo o presidente da entidade, a expectativa é arrecadar uma boa quantia. "Temos certeza que a população de Paraguaçu, sempre que conclamada e chamada, participa de todo fomento e atividade social e eu tenho certeza que com o Troco Solidário a população também irá nos ajudar dentro das suas possibilidades".

Atualmente a Casa Lar abriga 14 meninos e mantem ainda o Projeto CARA, que atende 150 adolescentes e o Projeto Aprendiz Rural, que atende mais de 70 jovens.

Receba nossas notícias em primeira mão!