Buscar no site

Educação Municipal se prepara para volta as aulas que deve acontecer no inicio de fevereiro

Redação Paraguacity.com

  • 14/01/14
  • 08:00
  • Atualizado há 535 semanas

O Departamento Municipal de Educação já está se preparando para o ano letivo de 2014. O calendário do ano já está pronto e foi homologado pelo Conselho Municipal de Educação e as aulas devem ter inicio na primeira semana de fevereiro.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, profª Sandra Renófio, inicialmente será realizado o planejamento escolar e nos dias seguintes, o inicio das aulas com os estudantes.

Sandra destacou ainda que a rede municipal não fez alterações no calendário escolar por conta da Copa do Mundo, que acontece neste ano no Brasil. Porém, ela explica que será estudada alguma adequação em virtude do transporte escolar.

"Os jogos são geralmente no final da tarde e nós não vimos porque alterar o calendário, mas posteriormente com o encaminhamento do calendário da rede estadual, a nossa preocupação está sendo com o transporte escolar, então nós podemos até fazer alguma alteração, porque temos que pensar em custo beneficio e temos que atender as crianças tanto do município quanto do estado", destacou.

A atribuição de aulas para professores efetivos foi realizada no fim de 2013. Também será realizado neste inicio de ano um Concurso Público para contratação de docentes.

"Então nós teremos na primeira semana de fevereiro, provavelmente, uma atribuição de aulas para os professores provenientes desse concurso e uma atribuição no final de fevereiro para aquelas aulas que nós já temos concurso vigorando", explicou a diretora de Educação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais