Buscar no site

Trem Turístico Moita Bonita recebe autorização e volta a realizar passeios em Paraguaçu

Departamento de Turismo

  • 22/02/14
  • 09:00
  • Atualizado há 530 semanas

Depois de quase três meses sem poder realizar viagens, o Trem Turístico Moita Bonita foi autorizado nesta semana pela concessionária da linha férrea, a ALL - América Latina Logística, a retornar suas atividades na Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

Desde o dia 30 de novembro as viagens com o Trem Turístico Moita Bonita estavam suspensas, isso porque a ALL tinha interrompido temporariamente a utilização da linha para trem de passageiros e carga em todo Estado de São Paulo. O motivo para a suspensão das atividades deu-se depois de um acidente ocorrido em São José do Rio Preto, onde uma composição de trens de carga descarrilou e matou várias pessoas. Depois do acidente a Concessionária estabeleceu novos procedimentos de segurança com objetivo de preservar a integridade física e segurança dos passageiros.

Durante esse tempo o Prefeito Ediney Taveira Queiroz pediu o empenho total da equipe do Departamento de Turismo para que todas as documentações estabelecidas no Contrato Operacional Específico - COE, fossem atualizadas, como apólices de seguro, realização de inspeção de segurança periódica de caldeiras, plano de atendimento emergencial e inspeção nos carros de passageiros. A Prefeitura realizou ainda a poda de galho de árvores no trecho de 12km entre Paraguaçu e o Distrito de Sapezal. Já a ALL realizou a regularização da linha e a troca de dormentes no referido trecho.

Com isso, as viagens do Trem Turístico Moita Bonita voltam a acontecer a partir deste final de semana. Os interessados em participar e desfrutar dessa volta ao passado deverão fazer as reservas no Departamento de Turismo através do telefone (18) 3361-6165 ou pelo e-mail: [email protected]. A equipe do Departamento de Turismo avisa que é importante fazer sua reserva antecipadamente, já que o número de passageiros é limitado, sendo assim não há garantia de vagas no dia da viagem.

Trem Turístico e Cultural Moita Bonita volta a realizar passeios já neste final de semana

Receba nossas notícias em primeira mão!