Buscar no site

PM registra três casos de perturbação de sossego durante o final de semana

Em um dos casos, um veículo Golf de Quatá foi apreendido devido ao som alto.

Redação Paraguacity.com

  • 24/02/14
  • 08:00
  • Atualizado há 526 semanas

Em Paraguaçu Paulista, uma das preocupações já levantadas pela Polícia Militar atualmente é com relação a reclamações de perturbação de sossego.

Somente neste final de semana, PM atendeu e registrou três ocorrências de perturbação de sossego. A primeira foi registrada na Vila Nova. Vizinhos próximos a uma casa na Rua José Furniel acionaram a PM por volta das 18h30 de sábado para atender reclamação de som alto. A equipe foi até o local verificar o fato.

Logo mais, por volta das 21h, a PM foi acionada para atender uma reclamação de som alto em uma república localizada na Av Siqueira Campos. No local, foi apreendido um rádio portátil. Os moradores estavam fazendo churrasco no momento da denúncia.



Já na madrugada de domingo (23), por volta da 1h, um veículo com som alto foi apreendido no pátio de um posto de combustível na Av Siqueira Campos, próximo a praça da Bíblia. Ao chegar ao local, a equipe abordou um veículo VW/Golf, placas de Quatá, que estava com o som alto.

O carro foi apreendido e deverá ser submetido a perícia para aferição do som e o motorista, que é de Quatá, deverá responder ao processo pela perturbação de sossego. Ele foi liberado.

Segundo o capitão Fábio Domingues, comandante da PM de Paraguaçu, a Polícia Militar continuará intensificando a fiscalização para combater os abusos relacionados ao som alto. A determinação é que o som seja apreendido.

No caso de veículos, além da apreensão do carro, há também a multa e em alguns casos até a apreensão da carteira de habilitação. "Então tem um prejuízo grande, além de estar incorrendo num crime ambiental, que é da Lei 9.605/98, artigo 54, então queremos inibir esse tipo de atitude ilícita, já que a comunidade está sendo incomodada e a Policia Militar está aqui para defender o interesse coletivo", ressaltou.

Um dos registros de perturbação de sossego aconteceu na Avenida Siqueira Campos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos