Buscar no site

Candidatos têm até quarta-feira para fazer inscrição em concurso de aprendiz da Sabesp

As vagas são duas para Paraguaçu, quatro para Assis e três para Tupã

Assessoria

  • 25/02/14
  • 09:00
  • Atualizado há 526 semanas

Os jovens interessados em fazer parte do Programa Menor Aprendiz da Sabesp têm até a próxima quarta-feira (26), às 14 horas (horário de Brasília), para se inscrever no concurso público que seleciona os candidatos para 565 vagas disponíveis no Estado de São Paulo.

Na região de Presidente Prudente, serão 35 vagas: três para Adamantina, uma para Álvares Machado, quatro em Assis, uma em Lucélia, uma em Maracaí, uma em Osvaldo Cruz, duas para Paraguaçu Paulista, uma para Pirapozinho, uma para Presidente Bernardes, duas para Presidente Epitácio, 11 para Presidente Prudente, uma para Regente Feijó, uma para Rosana, uma para Santo Anastácio, uma para Teodoro Sampaio e três para Tupã.

O salário é de R$ 724, além de benefícios como assistência médica, vale-refeição e vale-transporte. As vagas serão preenchidas por estudantes de 1º e 2º ano do ensino médio, que tenham de 14 a 21 anos e 11 meses no dia de admissão. A restrição de idade não se aplica a candidatos com algum tipo de deficiência.



O concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas, com inscrições na página www.concursosfcc.com.br. O valor da inscrição é de R$ 48.

As provas objetivas acontecem no dia 30 de março de 2014, nas cidades constantes do edital. Serão 60 questões de múltipla escolha: 20 de língua portuguesa, outras 20 de matemática, 10 de geografia e mais 10 de história. A avaliação terá duração de três horas e meia. Mais informações podem ser obtidas com a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, na página da entidade (www.concursosfcc.com.br) ou pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h (horário de Brasília).

Saiba mais:

Durante 24 meses, eles participarão do Programa Aprendiz da Sabesp. Nesse modelo, os jovens fazem um curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo em uma instituição de ensino parceira, e cumprem as funções práticas dentro da companhia.

É a primeira oportunidade no mercado de trabalho para os estudantes: são 8 horas semanais de formação teórica na escola e outras 32 horas por semana de atividades na Sabesp, em funções técnicas e/ou administrativas.

Este é o quinto concurso do Programa Aprendiz. Desde que a companhia lançou a iniciativa, mais de 2.000 jovens foram beneficiados. Ao final do período, o aprendiz não é efetivado, mas pode prestar novo concurso na empresa ou buscar vagas no mercado com a qualificação já obtida.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos