Buscar no site

Dia da Troca chega nesta semana ao Jardim das Oliveiras, Fercon e Vila Gammon

Assessoria

  • 26/02/14
  • 08:00
  • Atualizado há 530 semanas

Termina nesta semana o Dia da Troca contra a dengue em Paraguaçu Paulista, cuja finalidade é mobilizar a população a limpar os quintais e residências, eliminando assim criadouros do mosquito aedes.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Saúde, desta vez ocorrerá ao lado da Creche Algodão Doce, no Conjunto Habitacional Antônio Pertinhez (Fercon), onde o projeto será desenvolvido na quinta-feira, dia 27, e na sexta, 28 de fevereiro, a troca acontece na Unidade de Saúde Popular da Vila Gammon e na Escola Célio Rodrigues Siqueira, no Jardim das Oliveiras.

O Dia da Troca já foi realizado neste mês nas três unidades de saúde da Barra Funda e nas duas unidades de saúde da Vila Nova, além dos distritos de Conceição de Monte Alegre e Roseta.

O projeto é direcionado principalmente a crianças, que motivadas com o sorteio de brindes e distribuição de doces e balas, recolhem todo tipo de material inservível, como potes, latas, frascos, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água, além de propagar a informação sobre os perigos da dengue.

A iniciativa visa sensibilizar a comunidade paraguaçuense para que mantenham limpos os quintais e residências a fim de evitar a proliferação do mosquito. Os materiais recolhidos pelas crianças são entregues nos Postos de Coleta montados nas Unidades de Saúde e posteriormente encaminhados para a destinação correta.

Além do Dia da Troca, o Departamento de Saúde desenvolve diversas ações para prevenir a infestação de dengue no município, entre elas o trabalho constante dos agentes de saúde, que percorrem as moradias orientando a população e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Receba nossas notícias em primeira mão!