Buscar no site

Nesta quarta tem mais uma edição da campanha "De olho no óleo" na CEAGESP

Assessoria

  • 26/02/14
  • 08:00
  • Atualizado há 530 semanas

O Departamento Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista promove nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, mais uma edição da Campanha "De Olho no Óleo", que tem como finalidade recolher e dar o destino correto ao óleo usado em frituras nas residências e estabelecimentos comerciais do município, evitando dessa forma que o produto seja jogado diretamente na pia, no ralo ou no lixo doméstico, podendo causar a contaminação de rios.

A troca do produto é realizada na CEAGESP, localizada na Avenida Siqueira Campos, nas imediações da Cozinha Piloto. No local, os paraguaçuenses devem entregar o produto usado e recebem unidades do óleo novo, sendo que cada duas garrafas pets de dois litros de óleo usado dão direito a um litro de óleo novo para o consumo.

Todo o óleo recolhido em Paraguaçu Paulista é encaminhado para a empresa Granol, que através de parceria fornece as latas do produto novo e transforma o óleo usado em biodiesel.

A campanha é realizada em todas as últimas quartas-feiras de cada mês, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h. Em março, a troca do óleo será realizada no dia 26.

Receba nossas notícias em primeira mão!