Buscar no site

SAE/CTA de Paraguaçu realiza ações de prevenção durante o carnaval

A iniciativa tem como finalidade promover o acesso dos foliões ao preservativo de forma gratuita e bastante facilitada.

Assessoria

  • 01/03/14
  • 09:00
  • Atualizado há 528 semanas

O Departamento Municipal de Saúde, por meio do SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializado/ Centro de Testagem e Aconselhamento) realizará ações de prevenção as DST/AIDS durante o carnaval em Paraguaçu Paulista.

Como neste ano em Paraguaçu Paulista não haverá o carnaval de rua, o Departamento de Saúde optou por trabalhar com as casas noturnas da cidade, disponibilizando um dispenser de preservativos que foi instalado nos sanitários dos estabelecimentos, ficando a disposição do público.

A iniciativa tem como finalidade promover o acesso dos foliões ao preservativo de forma gratuita e bastante facilitada, já que esta intervenção ocorre durante as festas onde a possibilidade dos encontros é mais favorável e a intensificação das ações de prevenção deve ser mais oportuna.

Neste ano o tema da campanha do Ministério da Saúde é "Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha", orientando que a prevenção não deve ser apenas durante as festividades do carnaval, mas sim durante todo o ano, não importando sexo, faixa etária ou classe social.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais