Buscar no site

Trânsito de Paraguaçu será alvo de ações preventivas a partir do aniversário da cidade

A primeira reunião acontece em pleno mês de aniversário da cidade. No dia 27 de março, a partir das 9h, na Câmara Municipal.

Assessoria Prefeitura

  • 01/03/14
  • 09:00
  • Atualizado há 529 semanas

O Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por determinação do Prefeito Ediney Taveira Queiróz, estuda desde o ano passado, as mais variadas formas de tornar o trânsito na Estância Turística mais humano e menos violento.

Os constantes acidentes, alguns de grande monta e outros mais graves que tem resultado em significativa perda de familiares na cidade, são a mola mestra dos estudos para interferir pouco no trânsito, mas transformá-lo, através de uma ação efetiva e enérgica, num espaço de convivência tranquila entre pedestre e condutores e entre condutores e condutores.

Nesse sentido, a Prefeitura abre, dentro das comemorações do aniversário da cidade, um espaço democrático significativo, que é o Forum Permanente de Debates sobre Trânsito, que consiste numa reunião mensal onde todos os cidadãos ou seus representantes podem participar livremente, solicitando as alterações, modificações e vários tipos de reivindicações técnicas que possam resultar num trânsito melhor.

A primeira reunião acontece em pleno mês de aniversário da cidade. No dia 27 de março, a partir das 9h, na Câmara Municipal dos Vereadores, o Departamento de Trânsito convida a população e os órgãos representativos para um debate produtivo sobre as melhorias que podem ser implementadas na cidade. Essa será a primeira de uma série de reuniões franqueadas a toda população.

O mês do aniversário da cidade também será encerrado com a abertura de uma campanha em favor dos motociclistas. Preocupada com os constantes acidentes envolvendo as motos em nossa cidade, alguns mais graves e fatais, a Prefeitura iniciada essa campanha que pretende cadastrar os motociclistas e premiar os que, por conduta defensiva, não se envolverem em ocorrências de acidentes ou infrações de trânsito.

Para marcar o lançamento dessa campanha o Departamento de Trânsito, em parceria com o Bando Carcará Moto Clube e a Banda Castellica, realiza no dia 30 de março, a partir das 17 horas, na Concha Acústica, o Rock For Life (Rock pela Vida), onde todos se uniram em minuto de silêncio e outras manifestações que levem à tomada de uma postura defensiva e de valorização da vida, por parte dos motociclistas. Cada motociclista que quiser voluntariamente aderir a campanha, irá participar de sorteios de brindes e de eventos dessa natureza, onde a paz no trânsito será buscada. O evento termina com um show especial da Banda Castellica e convidados, parceira do Bando Carcará e da Prefeitura, na realização do Rock Natal, no final do ano passado.

Rock e direção defensiva para um projeto em favor da vida dos motociclistas da cidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!