Buscar no site

Paraguaçu terá sistema de apreensão de animais soltos pelas ruas

A prefeitura inicia ainda neste mês de março ampla campanha de divulgação da proibição dos animais soltos nas vias.

Assessoria Prefeitura

  • 03/03/14
  • 10:00
  • Atualizado há 528 semanas

Iniciado no ano passado, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, encerrou os estudos para a viabilização de um sistema de prevenção e solução contra os animais soltos nas vias públicas da zona urbana e distritos da cidade.

A idéia sempre foi a de buscar o melhor caminho que pudesse preservar os animais de maus tratos e, ao mesmo tempo, impedir a prática abusiva de deixar animais soltos pelas vias públicas ou seus logradouros, colocando em risco a vida de condutores de veículos e a saúde pública de um modo geral.

Dessa forma, optou-se, no início desse ano, a realizar o processo de contratação de uma empresa especializada na captura, transporte e manutenção de animais de médio e grande porte que estiverem soltos pelas vias da cidade.

A Prefeitura abriu o processo licitatório nº 17/2014 para a contratação de serviços de apreensão de animais nas vias públicas do município. Com isso, a empresa vencedora, ficará com a responsabilidade da apreensão de animais na zona urbana e imediações, deverá disponibilizar um espaço para abrigo desses animais, prover o consumo de água e pasto para os mesmos, transporte dos animais apreendidos até o local, tratamento com remédios e a realização de rondas pela cidade com funcionários identificados para a realização dessas operações.

À luz da legislação vigente, a prefeitura inicia ainda neste mês de março ampla campanha de divulgação da proibição dos animais soltos nas vias e a conscientização dos proprietários sobre o problema, para, em seguida, iniciar a operação de apreensão de animais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias