Buscar no site

Cooperativa de Recicláveis de Paraguaçu mais uma vez é vitima de furto

Redação Paraguacity.com

  • 11/04/14
  • 10:00
  • Atualizado há 523 semanas

Na manhã da última quarta-feira, membros da Cooperativa Coopacam, na Usina de Reciclagem, descobriram que alguns bags estavam sendo transportados e escondidos para depois serem vendidos.

De acordo com a presidente da Cooperativa, Aparecida Eugênia Rocha, os integrantes da entidade começaram a sentir falta dos produtos no momento de passar pela esteira e localizaram o material.

"A gente estava sentindo falta do material, porque a gente separa na esteira e estávamos sentindo falta, então as cooperadas foram procurar e encontraram um monte de bags com o material separado todo lá no aterro", explicou.

Segundo Aparecida, foram encontrados mais de 10 bags, que são os locais onde os recicláveis são acomodados. Ela acredita que existam bags que chegaram a ser levados para outros locais.

"Nosso trabalho fica prejudicado, porque a gente trabalha e não tem certeza daquilo que a gente faz, porque aqui é tudo aberto, então não temos garantia do serviço, trabalhamos o dia inteiro, fazemos coleta, traz para cá, separa para ser vendido no fim do mês e garantir renda e somos roubados dessa forma", se indignou.

A presidente da cooperativa disse que muitas pessoas tem acesso ao local e por isso não dá pra indicar um suspeito pelo furto.

"É pessoa que conhece a nossa rotina, só tenho certeza disso, é pessoa que sabe que a gente separa e deixa tudo aqui", afirmou.

A cooperada acredita que a intenção de quem estava furtando os bags era pegar o material aos poucos para que o grupo não sentisse falta. Ela destacou ainda o fato de existirem rastros de veículos próximo ao depósito dos bags, o que pode significar que o material estava sendo levado com a utilização de máquinas.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais