Buscar no site

Paraguaçu terá circuito de monitoramento por câmeras nas entradas e pontos da cidade

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Segurança, já entrou em contato com diversas empresas especializadas.

Assessoria Prefeitura

  • 12/04/14
  • 08:00
  • Atualizado há 522 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista teve aprovada a sua proposta de implantação de um sistema de monitoramento por câmeras em circuito fechado de TV junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias - DADE, para ser implantado na Estância Turística ainda neste ano.

A proposta contempla a instalação de câmeras de alta resolução nas entradas da cidade e nos principais pontos turísticos e centrais da cidade, privilegiando a garantia da segurança dos usuários dos locais, o direito de ir e vir do cidadão e a preservação do patrimônio turístico da cidade.

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Segurança, já entrou em contato com diversas empresas especializadas nesse tipo de instalações e está finalizando um projeto que possa contemplar a cidade com este recurso e mais um serviço à disposição da comunidade.

A apresentação da proposta teve sua aprovação facilitada tendo em vista que Paraguaçu Paulista já possui ampla rede composta de dois anéis de fibra ótica, o que facilita o trânsito de imagens, desde a captação das mesmas em diversas pontos da cidade até a gravação das mesmas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais