Buscar no site

Agita Mundo será marcado por ginástica, alongamento e dança na Praça da Matriz

Assessoria Prefeitura

  • 12/04/14
  • 08:00
  • Atualizado há 522 semanas

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista promove na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, o Agita Mundo, evento que tem como finalidade incentivar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis de vida e a praticarem atividade física.

O Agita Mundo é comemorado mundialmente e visa destacar e celebrar o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e Dia Mundial da Saúde (7 de abril), estimulando a pesquisa e incentivando a disseminação da informação sobre os benefícios da atividade física e a realização de estratégias efetivas para aumentar o nível de atividade física da população, além de apoiar o desenvolvimento de programas e redes de atividade física locais em todo o mundo.

Em Paraguaçu o evento terá inicio as 7h30 na Praça da Matriz, quando serão realizadas atividades físicas variadas, como ginástica, alongamento e danças envolvendo integrantes do Projeto Vida Viva, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde com pessoas idosas, além de estudantes da rede pública e particular de educação.

Segundo Roberta Cação, nutricionista e coordenadora do Agita Mundo em Paraguaçu Paulista, é fundamental que toda a população participe e adote hábitos que vão garantir mais qualidade de vida no dia a dia.

"Quando falamos em atividade física, não quer dizer que a pessoa precise se exercitar exageradamente, basta ir incorporando as atividades a sua rotina, como uma caminhada diária, uma atividade que necessite de movimento, praticas simples que aliadas a uma alimentação equilibrada vão garantir mais saúde e disposição", ressaltou a nutricionista.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais