Buscar no site

Cartório Eleitoral estará fechado a partir desta quarta em decorrência do feriado

Já entre os dias 28 e 07 de maio, o Cartório irá ampliar o horário de atendimento.

Assessoria

  • 15/04/14
  • 11:00
  • Atualizado há 522 semanas

O Cartório Eleitoral está informando que entre os dias 16 e 21 de abril não haverá atendimento em razão dos feriados de Páscoa e Tiradentes, retornando apenas no dia 22 de abril.

Segundo a chefe do cartório eleitoral, Cláudia Eliane Marcon, nos dias 28 de abril a 07 de maio o Cartório Eleitoral irá ampliar o horário, passando a atender das 09haté às 18h.

Todos os Cartórios Eleitorais do Estado de São Paulo atenderão dias 01º de maio (feriado) 03 e 04 de maio (sábado e domingo), no mesmo horário (09 às 18h).

A intenção da ampliação do horário e do atendimento no feriado e final de semana é favorecer o comparecimento daquelas pessoas que não tem tempo para procurar o cartório em dias úteis.

Cláudia lembra ainda que dia 07 de maio próximo é o último prazo para a inscrição de novos eleitores, transferência de títulos ou mudança de local de votação para as Eleições 2014.

"Para o eleitor com mobilidade reduzida (idoso) ou portador de necessidades especiais, é uma boa oportunidade para requerer sua transferência para uma seção especial de votação: de fácil acesso, próxima de sua casa e com recurso de fone de ouvido na urna eletrônica", esclarece a chefe do cartório.

Os documentos necessários para o alistamento eleitoral são:

Documento oficial com foto (RG) ou certidão de nascimento/casamento

Comprovante de residência

Certificado de alistamento Militar (para jovens do sexo masculino com 18 anos completados em 2013)

Documentos necessários para a transferência de município:

Documento oficial com foto (RG) ou certidão de nascimento/casamento

3 últimos comprovantes de residência

Título de Eleitor

Documentos necessários para alteração do local de votação:

Documento oficial com foto ou certidão de nascimento/casamento

Comprovante de residência

Título de Eleitor

A segunda via do título, documento sem qualquer alteração, pode ser emitida até 25 de setembro de 2014, devendo o eleitor apresentar apenas o documento oficial com foto no ato do requerimento.

Cláudia Marcon ainda explica que não está ocorrendo o recadastramento biométrico para as próximas eleições em Paraguaçu. "Portanto, deverão comparecer ao cartório, exclusivamente, aqueles que pretendem tirar o título ou promover qualquer alteração no local de votação ou de dados pessoais", conclui.

O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua ManilioGobbi, n° 287 (esquina com Correios) - centro e atende, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais