Buscar no site

Vereador pede aumento no efetivo de Policiais Civis em Paraguaçu

O requerimento questiona o Secretário de Segurança Pública do Estado de SP sobre a falta de policiais civis na cidade.

Redação Paraguacity.com

  • 16/04/14
  • 11:00
  • Atualizado há 522 semanas

O vereador Serginho fez um requerimento ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grela Vieira, questionando sobre a quantidade de cargos de policiais civis pertencentes às delegacias de Paraguaçu Paulista, onde ele também integra o quadro de servidores.

Segundo o vereador, o requerimento tem como objetivo informar o secretário de segurança Pública sobre a situação de Paraguaçu, já que o número de policiais no município está bem abaixo do estimado.

"Nós estamos questionando ele sobre o número de policiais civis existentes em nossa cidade, nós fizemos esse documento baseado numa portaria do próprio secretário de Segurança Pública, onde tem definido o número de vagas para Paraguaçu Paulista nas três delegacias, na Delegacia da Mulher, na delegacia do Município e no 1º Distrito Policial", explicou.

Para Serginho, o fato de o município contar com menos policiais do que deveria prejudica toda a população, que sofre com essa falta.

"Hoje aumentou muito o tráfico de drogas em nossa cidade, furtos, roubos, enfim, nós precisamos de policiais, de recursos humanos, de pessoas para trabalhar, então é isso que nós queremos provocar no secretário, uma situação para que ele olhe para Paraguaçu e realmente mande mais policiais civis", afirmou.

Segundo o vereador, de acordo com a portaria Paraguaçu deveria contar com quatro delegados de policia, oito escrivães de policia, 11 investigadores de policia, além de dois agentes de telecomunicações, cinco carcereiros e uma auxiliar de papiloscopista (responsável pela cédula de identidade).

"O número está bem abaixo da metade, por isso queremos despertar no secretário esse conhecimento, para que ele consiga alguns policias civis para Paraguaçu que hoje a cidade necessita", finalizou.

Vereador Serginho durante discurso na tribuna

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais