Buscar no site

Prefeito conquista ponte metálica para Água do Alegre em Paraguaçu

Assessoria Prefeitura

  • 19/04/14
  • 07:00
  • Atualizado há 521 semanas

Paraguaçu Paulista conseguiu do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a construção de uma ponte de ferro que será instalada na estrada PGP - 030, no bairro Água do Alegre. A ponte de 10 metros faz parte do Programa Estadual "Pontes Rurais" firmado entre Governo de Estado e prefeituras paulistas.

Nesse programa, o município tem a responsabilidade de providenciar a elaboração do projeto de infraestrutura para o suporte da ponte metálica, em consonância com o padrão definido pela Secretaria de Estado; indicar à Secretaria o engenheiro responsável pelo projeto e pela execução das obras e serviços de infraestrutura; realizar, após a instalação da ponte metálica, os serviços complementares que se revelarem necessários, tais como reflorestamento, guarda-corpo e sinalização.

Já o Estado tem a obrigação de atestar a execução das obras e serviços de infraestrutura a cargo do município; providenciar a entrega e instalação da ponte metálica, após verificado o cumprimento da obrigação do município concernente às obras de infra-estrutura. Ediney Taveira Queiroz disse que a construção dessa ponte trará comodidade e praticidade à vida dos paraguaçuenses que utilizam a estrada.

"A ponte é uma obra de um alcance social muito grande, e esse bairro precisa dessa benfeitoria. Nós estamos lutando agora para que obras como essa possam ser realizadas em outras estradas rurais de nosso município".

Prefeito visita ponte que em breve será demolida e dará espaço a nova ponte de ferro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais