Buscar no site

Novo caminhão Auto Bomba Tanque já está nos bombeiros de Paraguaçu

O novo Caminhão Auto Bomba Tanque será usado para atendimento a ocorrências de incêndio em Paraguaçu e região, substituindo o veiculo ano 1987.

Assessoria

  • 19/04/14
  • 07:00
  • Atualizado há 522 semanas

Já está montado no quartel do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista o caminhão Auto Bomba Tanque Iveco Tector, conquistado através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e o Governo do Estado de São Paulo, que doou o chassi, sendo que o município se responsabilizou em executar a montagem da viatura.

Os recursos para a montagem do Caminhão Auto Bomba Tanque vieram do fundo dos bombeiros dos municípios atendidos pela corporação e empresas de nossa região. A Prefeitura de Paraguaçu Paulista arcou com 50% dos custos para a montagem do caminhão e os outros 50% estão sendo arrecadados das prefeituras da região e pela iniciativa privada.

O novo Caminhão Auto Bomba Tanque será usado para atendimento a ocorrências de incêndio em Paraguaçu e região, substituindo o veiculo ano 1987, usado até então para tais ocorrências. Para que o veiculo seja colocado em operação em Paraguaçu Paulista e região, basta apenas a documentação, que deverá estar pronta nos próximos dias.

De acordo com o Subtenente PM Eduardo César de Paula, comandante do Corpo de Bombeiros, esse caminhão é um sonho realizado pelos bombeiros, que sentiam a necessidade de atualização do equipamento de atendimento a população.

"O caminhão que a gente tem conta com mais de 25 anos de atuação e não oferece segurança de operação aos soldados do fogo, então conseguimos, através de muito debate, mobilizar as prefeituras e empresas da região e hoje é a concretização desse sonho", destacou.

Segundo o comandante, o novo veículo vai oferecer mais qualidade no atendimento a população de Paraguaçu e região.

"Vamos poder oferecer trabalho de excelência à população e vamos tirar do bombeiro o stress que havia quando íamos atender as ocorrências porque saiamos do quartel e não tínhamos certeza se chegaríamos ao local e hoje esse problema não existe, porque temos um equipamento novo, moderno, confiável e o único stress que acaba existindo é em função da própria ocorrência", ressaltou o Subtenente, que fez questão ainda de agradecer a todos que colaboraram, as prefeituras, empresas e a toda a população que investiu também por meio da taxa dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista foi inaugurado no dia 1º de outubro de 1988, contando com mais de 24 anos de serviços prestados a comunidade paraguaçuense.

Atualmente a corporação tem um efetivo de 19 homens e conta com 5 viaturas, sendo que uma delas é usada exclusivamente para o atendimento a ocorrências de incêndio, uma é usada apenas para atendimento de resgate, uma viatura realiza atendimento de ocorrências de incêndio, resgate e salvamento de vitimas e uma viatura usada para trabalhos administrativos.

Além de Paraguaçu Paulista, a base dos Bombeiros do município atende também as cidades de Oscar Bressane, Lutécia, Borá e Quatá, os distritos de Conceição de Monte Alegre, Sapezal e Roseta, além da população rural, que somadas atingem aproximadamente 75 mil habitantes, contabilizando uma média mensal de 120 ocorrências.

Receba nossas notícias em primeira mão!