Buscar no site

Agita Mundo em Paraguaçu reúne quase 100 idosos para prática de atividade física

Assessoria Prefeitura

  • 19/04/14
  • 07:00
  • Atualizado há 522 semanas

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista promoveu na última segunda-feira, dia 14 de abril, o Agita Mundo, com a finalidade de incentivar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis de vida e a praticarem atividade física.

As 7h30 cerca de 100 idosos do Projeto Vida Viva se reuniram na Praça da Matriz, onde participaram de atividades de ginástica, alongamento e danças, coordenados pelo educador físicos Jurandir.

O Agita Mundo é um evento comemorado mundialmente e tem como objetivo destacar e celebrar o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e Dia Mundial da Saúde (7 de abril), estimulando a pesquisa e incentivando a disseminação da informação sobre os benefícios da atividade física e a realização de estratégias efetivas para aumentar o nível de atividade física da população, além de apoiar o desenvolvimento de programas e redes de atividade física locais em todo o mundo.

Segundo Roberta Cação, nutricionista e coordenadora do Agita Mundo em Paraguaçu Paulista, a participação dos idosos da cidade foi importante e comprovou que Paraguaçu Paulista oferece meios para o desenvolvimento de hábitos saudáveis de vida.

"Foi muito bom ver a disposição de nossos idosos participando das atividades propostas nesse dia de Agita Mundo, mas principalmente, saber que esses idosos já mantém diariamente uma rotina de atividades físicas, buscando mesmo a qualidade de vida por meio de uma caminhada diária, de um alongamento, de atividades simples que eles podem desenvolver e melhorar a qualidade de vida", ressaltou a nutricionista.

Para a diretora do Departamento de Saúde, Cíntia Funabashi, o objetivo foi alcançado em Paraguaçu e todos que passaram pela Praça da Matriz puderam testemunhar a importância da atividade física e como é possível a prática por qualquer pessoa.

"Gostaríamos de agradecer a todos que participaram deste evento e que serviram de exemplo para todos quanto a importância de se adquirir hábitos diários saudáveis. Os nossos idosos do Projeto Vida Viva estão de parabéns", finalizou Cíntia.

Receba nossas notícias em primeira mão!