Buscar no site

Boletins de ocorrência policial podem ser registrados via internet durante o feriadão

Redação Assiscity.com

  • 19/04/14
  • 09:00
  • Atualizado há 521 semanas

Apesar de existir há anos, a Delegacia Eletrônica da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo ainda é desconhecida de muitas pessoas. Ela fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana no endereço www.ssp.sp.gov.br e é uma opção para registrar determinados tipos de ocorrências em qualquer horário, especialmente neste fim de semana prolongado com feriados.

Entre as vantagens, o boletim de ocorrência eletrônico tem o mesmo valor que o registro feito em Delegacia da Polícia Civil ou Unidade da Polícia Militar, além da comodidade e da agilidade que o serviço dispõe a quem precisa. Basta ter acesso à internet, a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive sábado, domingo e feriado.

Outros pontos favoráveis é não depender da abertura de unidade policial ou esperar fila de atendimento (já que o número de atendentes em quartéis e delegacias é limitado e pode haver acúmulo de ocorrências num mesmo horário) e ainda não ter que se dirigir a outra cidade onde há Plantão Policial caso esteja em algum local onde não há o serviço disponível em fins de semana e feriados.

São tipos de boletins que podem ser registrados via internet: ocorrências sobre desaparecimento de pessoa; roubo/furto de veículo; ameaça; roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte; roubo/furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; encontro de pessoa desaparecida; injúria, calúnia ou difamação; e casos de acidente de trânsito sem vítima.

Casos de roubo/furto a estabelecimento comercial ou bancário, roubo/furto a residência e roubo/furto de carga não poderão ser registrados via Delegacia Eletrônica. Além disso, é possível fazer o acompanhamento do caso também pelo mesmo site.

Ao entrar no site da Secretaria da Segurança Pública e no link Delegacia Eletrônica, o internauta tem acesso a orientações por escrito de como proceder, quais documentos deve ter em mãos em cada caso, perguntas frequentes e esclarecimento sobre falsa comunicação de crime.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais