Buscar no site

Prefeitura retira de circulação 41 mil quilos de pneus

Assessoria

  • 23/04/14
  • 07:00
  • Atualizado há 518 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, com o apoio do Departamento de Obras e do Departamento de Agricultura, conseguiu, somente neste primeiro trimestre de 2014 retirar de circulação uma infinidade de materiais prejudiciais ao meio ambiente.

Além da coleta diária de lixo, coleta semanal de resíduos contaminados (hospital, farmácias, laboratórios, consultorios e postos de saúde), a coleta mensal de óleo de cozinha usado e outras campanhas que são realizadas pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, já foi realizado neste primeiro trimestre um mutirão de coleta de lixo eletrônico e uma coleta de pneus.

Estas ações, coordenadas pelo Departamento de Meio Ambiente visam retirar de circulação materiais que podem contaminar o meio ambiente na cidade e, por isso, uma ampla campanha foi realizada para a coleta de pneus e a coleta de eletro-eletrônicos.

De eletro-eletrônicos já foram retirardos de circulação somente nestes primeiros três meses cerca de quatro mil quilos de materiais que poderiam ser destinados de forma incorreta e foram entregues em eco-pontos que encaminham os produtos para a reciclagem.



Com relação aos pneus inutilizados o número é ainda maior e cerca de quarenta e um mil quilos de pneumáticos foram retirados de circulação durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Em breve, de acordo com a legislação vigente, deverá ser implantada a logística reversa que visa assegurar o recebimento dos pneus após o uso pelos consumidores, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos e assegurar destinação adequada de pneus, respeitando sua classificação enquanto resíduo sólido, bem como destinação final adequada dos rejeitos, a partir do próprio comerciante.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos