Buscar no site

Paraguaçu inicia campanha de vacinação contra gripe

No próximo sábado, dia 26, o municipio realiza uma mobilização de vacinação no período das 8h as 17h em todas as unidades de sáude de Paraguaçu Paulista.

Assessoria

  • 23/04/14
  • 08:00
  • Atualizado há 522 semanas

Teve início nesta terça-feira, dia 22 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2014. Neste ano a campanha tem como tema "Vacinação contra a gripe: você não pode faltar". Em Paraguaçu Paulista todas as unidades de saúde já inciaram a vacinação que deve prosseguir até o dia 9 de maio. No próximo sábado, dia 26, o municipio realiza uma mobilização de vacinação no período das 8h as 17h em todas as unidades de sáude de Paraguaçu Paulista.

Neste ano a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina. A vacina também será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas com 60 anos ou mais, pacientes com doenças crônicas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, profissionais da saúde e cuidadores de idosos. A vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.

A população que se enquadra no perfil acima citado deve se dirigir a uma unidade de saúde sem esquecer da carteirinha de vacinação.

Receba nossas notícias em primeira mão!