Buscar no site

Lideranças do PSDB visitam a Santa Casa de Paraguaçu Paulista

Redação Paraguacity.com

  • 23/05/14
  • 15:00
  • Atualizado há 517 semanas

Na tarde desta quinta-feira (22) lideranças do PSDB estiveram realizando um encontro em Paraguaçu Paulista. O deputado estadual Mauro Bragato e o Deputado Federal, atual Secretário Geral do partido, Mendes Thame aproveitaram a vinda para visitar a Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.

Na entidade, os deputados foram recebidos pelo provedor da Santa Casa Godofredo Ribeiro de Freitas, funcionários da entidade, pelo vereador da legenda OnórioAnhesim, entre outros.

Godofredo lembrou da contribuição dos deputados à Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu.

"Eles tem sempre enviado verbas para nós. O Mendes Thame foi um dos responsáveis por lutar para que a Santa Casa continuasse a ter o título de filantrópica, que quase foi perdido; e o Deputado Mauro Bragato foi responsável por diversas emendas, inclusive, a verba para obras do Pronto Socorro, que estava perdida, ele que conseguiu para nós", destaca o provedor da entidade.

Mauro Bragato destacou que o convite da visita a Paraguaçu foi feito pela presidente estadual do PSDB Mulher, que tem expressiva participação dentro do partido, Almira Ribas Garms.

"A Santa Casa de Paraguaçu tem um bom desempenho, apresenta bons índices e eu tenho sido na minha prática na Assembleia Legislativa parceiro de todas as Santas Casas, ou da maioria das Santas Casas da região Oeste, onde eu atuo", ressalta Bragato.

O Deputado Federal Mendes Thame, que acaba de ser nomeado Secretário Geral do PSDB, o segundo cargo na hierarquia tucana, abaixo da presidência; falou da sua satisfação em conhecer as dependências da entidade.

"Ir a uma cidade e poder visitar uma Santa Casa é um privilégio porque é um lugar onde as pessoas estão preocupadas com aquelas outras que vão ter um atendimento melhor no momento mais difícil da sua vida, quando ele ou alguém da sua família está passando por um momento delicado", lembra Mendes Thame.

O deputado lembrou sobre sua luta para garantir a manutenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde, o CEBAS, à Santa Casa de Paraguaçu Paulista.

"No começo desse século XXI, acho que em 2003, em 2004, nós lutamos para manter o CEBAS, o que é o CEBAS, é o caráter filantrópicos para que esta instituição não pague para a previdência a contribuição patronal, só dos empregados. Esse ano nós colocamos uma emenda, a Santa Casa preparou um primoroso projeto, que já foi aceito. Mas depende agora do Governo Federal para que a emenda seja empenhada", ressalta o Secretário Geral e Deputado Federal Mendes Thame.

A emenda no valor de R$ 100 mil deverá ser usada na aquisição de equipamento em prol da Santa Casa. Mendes Thame ainda destacou a importância da paraguaçuense Almira Garms para comunidade.

"Eu tenho recebido da Almira Garms um rosário de lições. Ela é uma mulher extraordinária, voltada para o bem comum, é uma pessoa que representa condignamente essa cidade. Se todas as cidades do Brasil tiverem pessoas pensando e fazendo o bem nós teremos um Brasil imensamente melhor", conclui o deputado.

Receba nossas notícias em primeira mão!