Buscar no site

Trem Turístico não circulará nesse final de semana em Paraguaçu

Fotos: Departamento de Turismo

  • 24/05/14
  • 08:00
  • Atualizado há 517 semanas

A Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista por meio do Departamento de Turismo, informou que o Trem Turístico Moita Bonita - a Maria Fumaça, não circulará neste final de semana. O motivo é o reparo da via pela Concessionária ALL - América Latina Logística.

Segundo a concessionária, foi feita uma nova auditoria onde ficou constatado que alguns trechos da malha ferroviária necessitavam de reparos e que essa medida irá garantir maior segurança dos passageiros e da composição.

A equipe de manutenção da ALL - América Latina Logística já está realizando os serviços de reparo que consiste na troca de dormentes e nivelamento da via no trecho que compreende entre a estação ferroviária de Paraguaçu Paulista até o Distrito de Sapezal, o qual é utilizado para as viagens do Trem Turístico.

Os agendamentos feitos para este final de semana foram transferidos para as semanas seguintes.

As viagens com o Trem Turístico Moita Bonita ocorrem aos sábados e domingos, às 9h, saindo da antiga estação ferroviária de Paraguaçu Paulista com destino ao distrito de Sapezal, são 24km entre ida e volta com três horas de duração. O trem turístico é tracionado pela locomotiva a vapor Dona Lina, a segunda mais antiga em operação para trens turísticos no Brasil, relembrando os tempos dos pioneiros que através da Estrada de Ferro Sorocabana fez surgir diversas cidades da região, inclusive Paraguaçu Paulista.

Para fazer a viagem é preciso agendar com antecedência, pois devido a grande procura não serão garantidas vagas no dia da viagem. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h pelo telefone (18) 3361.6165. ou 99723.6706.

Equipe da ALL preparando os reparos que serão feitos até este final de semana em todo o trecho que é percorrido pelo Trem Turístico de Paraguaçu Paulista

Receba nossas notícias em primeira mão!