Buscar no site

Paraguaçu participa do encontro de interlocutores do Programa Município Verde-Azul

Assessoria de Comunicação

  • 24/05/14
  • 06:00
  • Atualizado há 513 semanas

As reuniões para capacitação sobre os critérios do Programa Município Verde Azul 2014, realizado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, neste ano, foram divididas por bacias hidrográficas, conforme extenso cronograma que teve início no dia 16 de abril e vai até o próximo dia 9 de junho em todo o Estado de São Paulo.

Nestas oportunidades, além da coordenação do PMVA, os encontros contarão com a participação das Coordenadorias da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, da Defesa Civil do Estado, da coordenação regional de biodiversidade, do CEA estadual e da Fundação Getúlio Vargas.

Os encontros contam ainda com o apoio das prefeituras municipais e associações comerciais das cidades que sediarão os eventos. No dia 20 de maio aconteceu o encontro desta região realizado em Assis, na sede da Associação Comercial.

Paraguaçu Paulista esteve presente através da participação de Valter Fortuna - Coordenador da Defesa Civil no município, Rodrigo Duarte - Assessor de Gabinete, Prof.ª Andréa Pangoni - Coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Paraguaçu Paulista e de Patrícia Barbosa Fazano Duarte - interlocutora da estância Turística junto ao Governo de São Paulo para o Programa Município Verde Azul 2014.



Na oportunidade foram esclarecidas as dúvidas dos interlocutores e seus convidados, apresentadas as alterações de pontuação, de julgamento e de definição de diretivas e a inclusão de novas diretivas, a exemplo do trabalho em conjunto com a Defesa Civil, cujos municípios poderão marcar pontos no programa por conta do trabalho da Defesa Civil na cidade.

Para o coordenador do programa em nível de estado, muito mais do que buscar uma pontuação os municípios precisam buscar e utilizar essas ferramentas de gestão para otimização seus processos na cidade e, acima de tudo, contribuir para uma nova postura e consciência da população frente às questões de meio ambiente, finalizou José Ricardo Lopes - coordenador do PMVA 2014.

Patrícia (Interlocutora) e Andrea (Coordenadora CEA), de Paraguaçu, com o coordenador da reunião em Assis, José Ricardo, que teve ainda a participação da Defesa Civil do Estado

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos