Buscar no site

Secretaria Municipal da Educação investe na formação dos especialistas

Assessoria de Imprensa

  • 24/05/14
  • 09:00
  • Atualizado há 516 semanas

Os especialistas de Arte da Rede Municipal de Ensino de Tupã têm garantido um horário específico para promover a troca de experiência profissional, ou seja, duas vezes na semana, os respectivos docentes se reúnem durante a "Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC)".

Para o secretário Municipal da Educação, Prof. Dr. Marcos Leite, o governo de Tupã e a Secretaria da Educação objetivam a formação continuada dos docentes com base na reflexão e no trabalho coletivo. Dessa forma, as reuniões acontecem sob a orientação da professora e formadora Valéria Batista Pereira Gomes com total apoio da Equipe Pedagógica da SEDUC, coordenada pela Profª Drª Luciana Leal, que acompanha e orienta as pautas e os registros da formadora.

A professora e formadora Valéria ressalta a importância destes encontros, destacando que, "além de ser um momento onde os profissionais têm a oportunidade de abordar os acontecimentos ocorridos em sala de aula, rever as práticas pedagógicas e planejar, todos são instigados a refletir sobre textos atuais que envolvem o Ensino da Arte e seus princípios nos anos iniciais". O objetivo é que seja uma reunião eficaz, onde aconteça uma interação entre todos os participantes envolvidos de modo a enfrentar as dificuldades e superar as divergências, favorecendo a predisposição à mudança e diminuindo a resistência às novas formas de pensar.

Receba nossas notícias em primeira mão!