Buscar no site

SEBRAE realiza encontro para esclarecer sobre o programa Empretec

  • 26/05/14
  • 09:00
  • Atualizado há 516 semanas

O PAE Posto SEBRAE realizará uma sensibilização com intuito de divulgar o Programa Empretec. Esse encontro acontece no próximo dia 02 de junho, às 19h, na sede da Associação Comercial de Paraguaçu Paulista. Os interessados podem se inscrever no Posto de Atendimento ao Empreendedor gratuitamente.

Segundo a agente de desenvolvimento do PAE Sebrae, Elisângela Almeida, oEmpretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação.

Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

São 60h de capacitação em 6 dias de imersão onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: 1. Busca de oportunidade e iniciativa 2. Persistência 3. Correr riscos calculados 4. Exigência de qualidade e eficiência 5. Comprometimento 6. Busca de informações 7. Estabelecimento de metas 8. Planejamento e monitoramento sistemáticos 9. Persuasão e rede de contatos 10. Independência e autoconfiança

Inscrições e mais informações pelo telefone (18) 3361 6899.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais