Buscar no site

Semana do Meio Ambiente é aberta com apresentação do Programa Cidade Resiliente

Foto: Andréa Pangoni

  • 03/06/14
  • 08:00
  • Atualizado há 516 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira, dia 2 de junho, a Semana do Meio Ambiente no município, que será composta por diversas atividades, apresentações, reuniões, celebrações e debates.

Para abrir as comemorações, foi realizado no período da manhã um Café com Arte, a fim de inaugurar no Centro de Educação Ambiental um espaço destinado a exposição de obras de arte produzidas com materiais recicláveis.

Já no período da tarde, representantes de escolas, Associações de Pais e Mestres, Associações de Moradores e de Produtores Rurais e representantes de cooperativas, clubes de serviços e entidades civis e militares participaram de uma palestra para apresentação do Programa Cidade Resiliente, da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual Paraguaçu Paulista é integrante. A explanação sobre o programa foi feita pelo coordenador da Defesa Civil de Paraguaçu, Valter Fortuna.

As comemorações alusivas ao Meio Ambiente em Paraguaçu seguirão até o domingo, dia 8 de junho, sendo que a programação é composta por visitas, intercâmbios, reuniões e entrega de certificados.

Além disso, durante toda a semana, o Centro de Educação Ambiental estará recebendo das 7h30 às 8h30 pessoas interessadas em conhecer o acervo da instituição e visitar a exposição de fotos e vídeos de espécies e exemplares existentes no local, assim como apreciar peças de arte confeccionadas a partir do reaproveitamento de materiais. Os visitantes serão recebidos diariamente ao som de boa música e um cafezinho quentinho logo pela manhã.

Confira a programação da Semana de Meio Ambiente em Paraguaçu:

Terça-feira, 3 de junho, 8 horas

Visita a Nascente Modelo do Município de Paraguaçu Paulista

Evento para alunos e professores da E.E.Professora Maria ngela Batista Dias.

Quarta-feira, 4 de junho, das 8h às 10h e das 14h às 16h

Intercâmbio entre cidades e escolas

Evento para a troca de informações, conhecimentos e ações entre as equipes de educação ambiental e escolas da região. Todos os interessados podem participar.

Quinta-feira, 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

9 horas

- Reunião do Grupo Regional de Desenvolvimento Sustentável

Evento para as pessoas e entidades participantes do GRDS.

Das 14 às 16 horas

- Feira da Troca

Mostrar ao cidadão a importância do consumo consciente, através da troca de materiais e equipamentos inservíveis para a pessoa com outra pessoa. Realização de oficinas de sabão feito de óleo usado e a distribuição de receitas feitas com reaproveitamento de alimentos.

Evento para todos os interessados que devem comparecer momentos antes para identificar e acomodar as peças que serão trocadas, sem custo nenhum para nenhum dos participantes.

Sexta-feira, 6 de junho - 14 horas

Entrega oficial dos certificados aos concluintes do Curso de Brigadistas contra Incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros no Centro de Educação Ambiental. Evento para os cursistas, autoridades, convidados e Corpo de Bombeiros.

Apresentação do programa Cidades Resilientes na abertura da Semana do Meio Ambiente em Paraguaçu Paulista

Receba nossas notícias em primeira mão!