Buscar no site

Entradas em Paraguaçu irão receber sonorizador e redutor de velocidade

Assessoria de Comunicação

  • 03/06/14
  • 09:00
  • Atualizado há 516 semanas

Mais uma solicitação feita pela maioria dos presentes ao Fórum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito e que a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista priorizou em atendimento aos participantes e ao acordo coletivo que ficou firmado desde a primeira realização.

Muitas solicitações indicavam ao Departamento de Trânsito que alguns veículos ao adentrarem a zona urbana da cidade vindo pelas estradas, mantinham sua velocidade, mesmo após a entrada na cidade, colocando em risco patrimônios e, principalmente vidas.

Sendo assim, o Departamento de Trânsito solicitou ao Departamento de Obras e Serviços, a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Siqueira Campos, logo após o Portal Turístico, nas proximidades da entrada de serviços da Germânica, buscando com isso refrear a velocidade dos que acessam a zona urbana por aquela via.

Já na chegada pela Avenida Paraguaçu, pela Av. Comendador Hissagy Marubayashi, será instalado, nas proximidades da sede esportiva do PTC, um sonorizador, visto que, antes desse trecho existem dois redutores de velocidade e, logo após , um pequena rotatória, onde todos devem parar e dar a preferência a quem já esta efetuando a manobra. Nas proximidades também será sinalizado um desvio para que os ônibus de passageiros não circulem mais pelas vias do centro da cidade, mas sim por corredores seguros e entrem/saiam do terminal rodoviário.

Todas as ações do Departamento de Trânsito são debatidas no Fórum de Trânsito ou com a Comissão Municipal de Trânsito, ampliada recentemente. O próximo encontro para debates sobre trânsito será no dia 17 de junho, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal aberto à toda comunidade.

Trecho da entrada da Siqueira Campos, pelo Portal Turno de sinalização e redutor de velocidade, com reforço de sinalização

Receba nossas notícias em primeira mão!