Buscar no site

Telespectadores de Paraguaçu passam a receber sinal digital da TV Globo

Outra mudança também acontecerá na frequência da Band, que até então era 26, e agora passará a ser encontrada na frequência 17.

Redação Paraguacity.com

  • 04/06/14
  • 10:00
  • Atualizado há 516 semanas

O sinal digital da TV Globo chegou oficialmente a Paraguaçu Paulista nesta quarta-feira (04). Com isso, quem optar por assistir a programação da emissora no sinal de mais qualidade deve mudar para a frequência 26,1.

Segundo o responsável pela torre de transmissão dos canais no município, Paulo James, o sinal funciona de duas maneiras. "Para quem tem uma TV mais nova, e já possui um conversor digital integrado, basta colocar uma antena externa e reprogramar os canais, assim aparecerá o canal 26,1 que é o canal digital em Paraguaçu. Já para quem não possui, é só adquirir o conversor digital e fazer o mesmo procedimento", explicou.

De acordo com James, o conversor digital integrado pode ser comprado e custa em média R$ 120,00. Quem não optar pela mudança, poderá continuar acompanhando a TV Globo no sinal analógico pelo canal 39.

Outra mudança também acontecerá na frequência da Band, que até então era 26, e agora passará a ser encontrada na frequência 17.

Receba nossas notícias em primeira mão!