Buscar no site

Escritora paraguaçuense lança livro de poesias nesta sexta na Biblioteca Municipal

  • 04/06/14
  • 08:00
  • Atualizado há 515 semanas

Acontece nesta sexta-feira, dia 6 de junho, a partir das 20h na Biblioteca Municipal Dr. Mitsuo Marubayashi, o coquetel de lançamento do livro "Palavras de Amor", da escritora paraguaçuense Denise Moreira Machado.

O livro contém 73 poesias que falam especialmente de sentimentos universais, como o amor, mas também retratam problemas sociais, como a fome, desigualdade e preconceitos.

A obra foi editada e publicada pela Litteris Editora, sediada no Rio de Janeiro, por meio do selo Quártica Premium. Foram produzidos 300 exemplares e durante o lançamento os livros serão colocados à venda pelo valor de R$20,00.

Denise Moreira tem 29 anos de idade, é formada em Jornalismo e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação. Atualmente trabalha na equipe de Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista.

A jornalista também já atuou como repórter na Rádio Radiativa, em Paraguaçu Paulista, e também foi colunista do Jornal Folha da Estância no período de 2006 a 2014.

Em seu currículo literário tem Menção Honrosa recebida em 2007 pela participação no Mapa Cultural Paulista, onde concorreu na Fase Regional realizada em Garça, com a poesia baseada na citação de Shakespeare "Falai baixo, se falais de amor". Em 2011 participou da Exposição "Letras, Cores e Flores", organizada pelo Departamento de Cultura de Paraguaçu Paulista, integrando a 5ª Primavera dos Museus, evento realizado em todo o país pelo Instituto Brasileiro de Museus. Em 2013 se classificou novamente para a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista, realizada em Tarumã, desta vez com a crônica "Tia, me dá uma moeda?". Desde 2013 integra a Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas (APEP) em Paraguaçu Paulista, tendo participado também da obra Antologia Poética, publicada pelos membros da entidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!